Um blog de Joaquim Gagliardini Graça

quarta-feira, julho 14, 2004

Férias

Estou indeciso.
Esta altura da minha vida não anda nada fácil em termos de escolhas.
Todos os dias me vejo confrontado com um sem número de hipóteses que já me começa a atormentar!!
Agora é a questão das férias. Este ano, pela primeira vez em 4 anos, resolvi tirar férias em Agosto.
Apesar de muita gente dizer que é um mês óptimo para trabalhar, chateia-me estar em Lisboa com 40º quando todos os meus amigos e amigas estão na praia...
Das três semanas, a primeira vou passá-la no Algarve. Esta é certa e ninguém me vai tirá-la.
O problema (já faço das férias um problema!!) reside nas outras duas semanas.
Já estive para ir para Ibiza, Formentera, Barcelona, St. Tropez e Cannes.
Por um motivo ou sem motivo nenhum, todas as pessoas que queriam ir para estes sítios mudaram de ideias.
Uns porque têm que trabalhar, outros porque não têm dinheiro, outros porque já não lhes apetece...etc..etc...
Sinceramente não me interessam as razões para tais alterações. Quando combino uma coisa cumpro-a. Só um motivo de força maior me fará faltar a um compromisso.
Irrita-me solenemente esta mania que as pessoas têm hoje em dia de não fazer planos. Vivem o dia-a-dia e dizem-me que quando chegar a altura logo se vê.
Tudo bem que eu sou um bocado exagerado no que diz respeito a fazer planos (tenho uma tesouraria pessoal a 5 anos!) mas há limites.
Compreendo que a vida está má e o dinheiro não abunda mas é por isso mesmo que faço os ditos planos, para saber com o que conto! Parece que sou o único.
Salva-se um grupo de amigos que vai para o Club Med em Marrocos. Convidaram-me (o que desde já agradeço) e têm insistido comigo para que os acompanhe. Só há um problema: não me apetece mesmo ir para Marrocos!
Resumindo, tenho neste momento três alternativas:
1 - fico mais tempo no Algarve
2 - vou para a Ericeira, que por acaso é o sítio onde estou o ano inteiro!!
3 - mando todos à merda, arranco para onde me apetecer (Europa, Brasil, Caraíbas...) e quem quiser vir que venha...
Vistas bem as coisas, só tenho uma alternativa...

Sem comentários: