O problema da candidatura de Mário Soares não reside na sua idade. O senhor está fresquinho, actualizado e com ideias muito bem definidas em relação a problemas como a guerra no Iraque, o terrorismo, a globalização e a integração europeia. O problema reside, exactamente, nas suas ideias.
Vê-se que está pronto para voltar ao combate político e que quer ser um PR interventivo, ao melhor estilo do seu segundo mandato e beneficiando do precedente aberto por Jorge Sampaio.
Dois bons exemplos do poder de MS são Freitas e Alegre, candidatos a candidatos, que já apanharam por tabela mal este colocou em hipótese uma eventual candidatura.
Agora coloca-se uma questão: perante um candidato forte como é MS, terá Cavaco Silva coragem para entrar na corrida? As possibilidades de levar outra tareia eleitoral são grandes e uma eventual derrota acabaria de vez com as suas aspirações.
O que todos sabemos é que, independentemente das querelas eleitorais, não deixa de ser impressionante a capacidade de renovação da nossa classe política.
Um blog de Joaquim Gagliardini Graça
segunda-feira, julho 25, 2005
Soares, Freitas, Cavaco, Alegre...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário