"Apesar da pouca visibilidade e muita neve, o primeiro-ministro, que pratica a modalidade desde os 20 anos na Serra da Estrela, arriscou a descida e despistou-se. O médico diagnosticou um estiramento e receitou um anti-inflamatório, aplicações de gelo e um dia de repouso. Aconselhou também, para um diagnóstico mais preciso, uma ressonância magnética que será feita quando chegar a Lisboa, amanhã."
Fonte: CM
Um blog de Joaquim Gagliardini Graça
sexta-feira, dezembro 30, 2005
Exame ao cérebro?
quinta-feira, dezembro 29, 2005
Coisas verdadeiramente importantes
Governo quer 'piercings' com menos níquel
Mais um eixo fundamental do programa do PS que recebe a prioridade do nossos governantes.
quarta-feira, dezembro 28, 2005
Portugal no seu melhor
Cinco rapazes e uma rapariga perdidos na Serra da Estrela (JN)
Neste país, até a merda dos escuteiros se perdem.
Não sei porquê mas estou com a impressão que vamos descobrir que, afinal, os rapazes não são escuteiros, a menina é a Kelly (a colegial) e estão todos numa visita de estudo.
Repare-se que tudo isto vem na sequência da notícia dos presos que conseguiram fugir da cadeia usando apenas uma lima!
Como disse um amigo, já nem nos desenhos animados as usam.
segunda-feira, dezembro 26, 2005
sexta-feira, dezembro 23, 2005
Dúvida existencial
quinta-feira, dezembro 22, 2005
Eu sei que é Natal mas...
este discurso está um bocadinho festivo demais para a ocasião. Misturar alhos com bugalhos (vindo de alguém que parece que fala directamente para os seus próprios tomates) não é inteligente e dá azo a críticas justas. Decididamente, não me consigo rever neste CDS de Ribeiro e Castro. Vai valendo o grupo parlamentar.
Fonte: Público
terça-feira, dezembro 20, 2005
"Sim, algemem-lhe o cu"
Hoje de madrugada, durante a emissão deste filme no AXN as legendas ficaram bloqueadas decorridos 10 minutos e assim permaneceram até final, com a seguinte pérola: "Sim, algemem-lhe o cu".
Não há uma alminha responsável pelo canal ou pela sua emissão que repare nestas coisas.
quarta-feira, dezembro 14, 2005
quarta-feira, dezembro 07, 2005
Debate, entrevistas ou o que quiserem chamar-lhes
A haver um debate, embate ou uma troca mais acesa de ideias entre Cavaco e Alegre este ocorrerá somente numa eventual segunda volta.
É lógico, tanto pela sua natureza como pelo avanço que leva nas sondagens, que Cavaco só atacará se se sentir realmente ameaçado.
O combate trava-se à esquerda e o único debate que se afigura com potencial interesse acontecerá quando Alegre e Soares se enfrentarem, com a discussão a vaguear entre quem é mais anti-fascista, esteve preso mais tempo ou conheceu melhor o Miterrand.
Não sei bem porquê mas cheira-me que, desta vez, Soares irá deixar Camões descansar em paz e sossego.
Uma questão de grutas
Quando este bicho carpinteiro critica tão violentamente os comentários de anónimos, deveria dar-se ao trabalho de verificar se não encontra na sua gruta algum que assina corajosamente como Hidden Persuader e que se descreve com frases do tipo "Ah sou do sexo masculino e tenho 29 anos. Se algum dia se cruzarem com uma Vespa de 1968 azul e branca pelas Avenidas de Lisboa, sou eu ..".
Num blogue onde a censura impera nos comentários, seja porque são ordinários ou simplesmente porque estão em desacordo com os escritos dos iluminados, o melhor seria acabar com estes.
Não acabam porque os egos da "menina" e companhia ficariam seriamente abalados.
E nós não queremos isso, pois não?
quarta-feira, novembro 30, 2005
E para as putas também...
"Poucas horas passavam após o empate caseiro diante do Belenenses (0-0) e o treinador do Benfica, Ronald Koeman, já estava a espairecer na discoteca W, na zona de Alcântara"
"Registe-se que o W é um estabelecimento nocturno muito frequentado pela ‘nata’ do futebol português. Geralmente o domingo é o dia escolhido para futebolistas e dirigentes desanuviarem um pouco dos confrontos da jornada da Liga portuguesa"
CM
segunda-feira, novembro 28, 2005
Fisco vai avançar com a divulgação pública dos nomes dos contribuintes que não pagam os impostos.
Por questões morais e éticas seria de bom tom que aproveitassem a ocasião e divulgassem os nomes dos contribuintes que são credores do Estado.
sexta-feira, novembro 25, 2005
Jornalismo com ética
O título da capa d' O Independente desta semana devia fazer parte de qualquer compêndio de jornalismo desonesto. Como facilmente se depreende o Sporting não está à venda nem estará. Nem sequer os dois edifícios em causa podem ser considerados como estando em tal situação.
Dá pena ver um semanário que foi uma referência do jornalismo de investigação entregue a esta gente.
quarta-feira, novembro 23, 2005
Bufo desmente desmentido de contra-bufo
"Sou um homem de palavra e mantenho a versão. Aquilo que eu disse é verdade, não tenho nada a repor nem a retirar", disse.
O candidato presidencial gostava de saber "como é que [Sócrates] convive com esse desmentido. Eu desminto o líder".
Fonte: RR
Contra-bufo desmente Bufo
"Durante este tempo mantive o silêncio por respeito ao PS e por respeito a Manuel Alegre quanto à matéria que diz respeito à decisão do partido de apoio a Mário Soares como candidato a Presidente da República mas vejo-me obrigado a repor a verdade dos factos: a primeira vez que falei com Manuel Alegre sobre as candidaturas presidenciais foi para lhe comunicar a minha decisão de apoio ao Dr. Mário Soares como melhor candidato que devíamos apoiar e como melhor candidato para melhor servir os portugueses e para melhor servir Portugal", disse José Sócrates.
O líder do PS garante que só depois desta conversa "é que Manuel Alegre decidiu apresentar a disponibilidade para se candidatar. Portanto, a tese geral, segundo a qual Manuel Alegre foi desconsiderado pelo PS só tem um problema: não condiz com a verdade dos factos", acrescenta.
Fonte: RR
Bufo
"O Eng. Sócrates tinha um candidato que era o António Guterres. Durante a disputa que tivemos eu disse-lhe que o António Guterres não queria ser candidato, como depois se comprovou. Depois tentou outros candidatos, nomeadamente o António Vitorino e o Jaime Gama que não estiveram interessados. A partir daÍ, segundo o que me foi transmitido por vários e pelo próprio, o candidato passei a ser eu".
Alegre confirma que houve "várias conversas, vários sinais, quer directos, quer por outras pessoas, quer na presença de outras pessoas, aprazamos uma conversa para finais de Julho, não houve nenhum acordo formal, até porque eu lhe disse que não tinha o problema bem resolvido dentro de mim - e não tinha - não era algo que me estivesse a motivar muito, simplesmente entendi que a partir do momento em que ninguém estava disponível, era um problema que tinha que ser resolvido e quando chegou a altura de termos essa conversa e quando eu estava mais ou menos disposto a afirmar a minha disponibilidade - mas sem a alegria com que estou neste momento - e não estou a brincar - quando afirmei essa disponibilidade, fui informado pelo Eng. José Sócrates que o Dr. Mário Soares lhe tinha afirmado que se tivesse o apoio dele estava disponível para ser candidato à presidência da República e, sendo ele fundador do partido, ele achava que tinha ali um grande problema".
"Depois foi-me pedido para partilhar essa decisão e eu não quis partilhar com uma decisão com a qual discordava. Esta é a história e agora é palavra contra palavra".
Fonte: RR
Pobrezinho!!
Esta professora tem 25 anos e foi considerada culpada de agressão sexual a um aluno de 14 anos.
Aqui, via Blasfémias.
terça-feira, novembro 22, 2005
Começou a palhaçada
segunda-feira, novembro 21, 2005
Jogo viciado
Soares diz que um PR deve conhecer "Os Lusíadas"
É fácil falar quando se conheceu o autor.
sexta-feira, novembro 18, 2005
Onde anda o estudo?
"Governo não revela o estudo sobre o impacto devastador do aeroporto da OTA no turismo de Lisboa. A consultora Roland Berger prevê perda de 16 por cento do total de turistas e um prejuízo de quase 100 milhões de euros por ano."
Hoje n' O Independente
Resta informar que este estudo foi encomendado pelo governo de António Guterres, custou 400.000 euros e foi entregue em 2000.
Como é óbvio, será escondido e não fará parte da apresentação pública do novo aeroporto que decorrerá na próxima terça-feira.
É nestas alturas que nos apercebemos que ter um Presidente da República até podia dar jeito.
Está aqui um belo tema para uma micro-causa, Paulo.
quinta-feira, novembro 17, 2005
Recessão
Ao tomar conhecimento das novas previsões do Banco de Portugal e da Comissão Europeia dou por mim estranhamente consternado com a conjuntura.
Ver a economia do país crescer 0,3% (BP) ou 0,4% (CE), continuando a divergir da média europeia (1,5%) e sem perspectivas sérias de voltar a convergir nos próximos dois anos (0,8% em 2006 e 1,2% em 2007) passou a ser um cenário natural.
O ministro das Finanças faz questão de frisar que o importante é não estarmos em recessão. Faz mal.
Apesar de ter razão num plano estritamente académico, na prática uma economia como a nossa está em recessão sempre que diverge da média europeia. Mais, está em recessão quando não converge a taxas que se considerem aceitáveis para uma economia pequena, subsidiada e demasiado afastada desta média.
Acenar com a melhoria dos indicadores de confiança quando se sabe que esta se deve ao consumo das famílias e ao crescente endividamento das mesmas é demagogia pura, fazendo pouco de quem o ouve.
O OE para 2006 vem agravar ainda mais esta situação.
Deste modo, contrariando o que muitos dizem, considero que PSD e CDS só podiam votar contra. O facto de ser um orçamento melhor que os apresentados num passado recente não faz dele um bom ponto de partida ou de chegada.
As exportações, o principal ou mesmo único meio de retomar taxas de crescimento aceitáveis, continuam a cair a pique, não sendo credível o valor previsto para 2006.
Enquanto o Estado não compreender que é preciso aliviar, de uma forma brutal, a carga fiscal, iremos continuar este tortuoso caminho cujo fim se prevê no resultado mas não no prazo.
quarta-feira, novembro 16, 2005
Numa terra de Doutores, Engenheiros e Arquitectos...
...para quê perder tempo a estudar quando se pode comprar um destes?
Aliás, não tenho dúvidas que muitos dos que se dizem doutores já conhecem o site há muito tempo.
Via Sobre o tempo que passa
terça-feira, novembro 15, 2005
Claro que não...
A nova Miss Playboy TV defende o bom gosto do canal mas não quer construir carreira à custa do seu corpo desnudado.
Também quer ser educadora de infância, psicóloga, acabar com a paz no mundo, vestir uma roupa de vez em quando...
sexta-feira, novembro 11, 2005
Hoje vou andar por aqui...
Pode ser que apareça esta menina (talvez finja não a ver!!) ou mesmo a minha amiga emigra, que já não vejo há uns tempos...
quinta-feira, novembro 10, 2005
quarta-feira, novembro 09, 2005
No fundo, no fundo, no fundo, no fundo, no fundo, no fundo, no fundo
terça-feira, novembro 08, 2005
segunda-feira, novembro 07, 2005
Integração
É certo e sabido o comportamento dos franceses nas relações com a Europa e o mundo. O primado da arrogância e da intelectualidade tacanha tem tido a sua expressão mais visível no anti-americanismo (por vezes primário) demonstrado nos últimos tempos. Acontece que o que se tem vivido nos últimos dias em França (e agora noutros países) não pode ser comentado de forma leviana, correndo o risco de nos comportarmos como os próprios.
Podemos ter a tentação fácil de tratar o assunto como estes fizeram, por exemplo, em relação ao drama vivido em New Orleans, plenos de demagogia e cinismo.
Não serve, no caso presente, tentar explicar a violência culpando o mau estado das periferias, a pobreza, o racismo e a discriminação sofrida pelos "jovens" que incendeiam e atacam bens e pessoas inocentes.
O problema reside, no seu essencial, na quase total ausência de integração de comunidades que, seguindo bandos organizados de radicais, não acatam as leis e os costumes dos países que as acolhem.
Não se misturam, criam e vivem em guetos tentando impor a sua cultura ao invés de a tentar preservar, renegando por completo tudo quanto é local.
Os filhos dos primeiros emigrantes, estes tais "jovens", são criados em ambientes de luta permanente e de fanatismo religioso.
O drama não é a pobreza, a falta de acesso à educação ou a discriminação. As condições de vida desta gente são, em todos os aspectos, muito superiores às dos portugueses que para lá emigraram, sendo que estes nunca se comportaram como vândalos.
O drama é que a Europa não só tem vindo a ignorar esta situação como tem pactuado com a mesma.
Não têm faltado casas, subsídios de desemprego, bolsas de formação, de integração e tudo o mais que o pseudo-humanismo europeu tem vindo a proporcionar às custas de um modelo social insustentável.
Em nome da paz podre em que tudo é permitido, somos tão avançados que aceitamos todos os que aparecem, mesmo que muitos deles pretendam simplesmente aproveitar-se da prosperidade económica vigente, fazendo muitas vezes uso desta contra quem os acolhe.
Por aqui, os problemas resolvem-se com torrentes de dinheiro. Lá se distraem os tipos com casas novas e ténis de marca. Compra-se tempo porque não há vontade de mudar e admitir os erros cometidos.
Iludam-se os que pensam que este problema é um exclusivo da França ou dos países mais desenvolvidos da Europa. Está a espalhar-se por toda o continente dando origem a novos focos de racismo e fanatismo religioso.
O drama a sério vai acontecer quando se acabar o dinheiro.
Foto: CNN
segunda-feira, outubro 31, 2005
sexta-feira, outubro 28, 2005
Associação Micológica "A Patorra"
"Sensibilizar os mais novos para o mundo dos cogumelos é o objectivo principal do sétimo Encontro Micológico, organização da associação "A Patorra", que decorre em Mogadouro, até depois de amanhã"
O presidente da associação, Xavier Martins, proferiu a seguinte frase:
"É nossa responsabilidade ajudar as crianças a conhecer o mundo fascinante dos cogumelos"
Não há nada a fazer...
Fonte: JN
Academia de cérebros
Leio hoje no JN que um em cada cinco portugueses com curso superior vive no estrangeiro.
Esta vaga de emigração representa a inversão do que aconteceu nas anteriores em que foram os menos qualificados a abandonar o país.
Ao invés de apostar apenas na formação não seria inteligente criar condições para que depois fiquem por cá?
O mesmo acontece com o futebol, mais precisamente na Academia de Alcochete, onde o Sporting forma dos melhores jogadores do mundo não tendo depois capacidade para os manter.
A diferença é que por estes ainda recebemos algum.
terça-feira, outubro 25, 2005
Patriotismo
O Ministério da Saúde espera chegar ao final de 2006 com uma dívida acumulada de cerca de 1,1 mil milhões de euros, um valor que a equipa ministerial classificou de "ambicioso". Fonte: DE
São notícias como esta que me alegram o dia.
Para o ano vamos todos fazer força para que consigam chegar aos 2 mil milhões!
A coisa revela-se
O Tribunal da Relação de Guimarães (TRG) anulou, ontem, um conjunto de provas contra Fátima Felgueiras, acusada da prática de 23 crimes no âmbito do processo do alegado "saco azul" da Câmara de Felgueiras. Os juízes desembargadores consideraram como nulas algumas escutas telefónicas - entre as quais se incluem conversas entre a autarca e o juiz- -conselheiro Joaquim Almeida Lopes -, assim como as declarações prestadas na Polícia Judiciária por três ex-colaboradores. Caberá agora a um juiz reformular o despacho de pronúncia. Todos os cenários estão em aberto quanto ao futuro do processo. O julgamento, marcado para 30 de Outubro, deverá ser adiado.
Dado o andamento do processo, não ficarei admirado se Fátima Felgueiras resolver processar o Estado por negligência, exigindo uma indemnização pelo dinheiro gasto no Brasil nestes últimos dois anos. Podem ter a certeza que ganha.
quarta-feira, outubro 19, 2005
terça-feira, outubro 18, 2005
Já está!!
Sai o Peseiro. Sai o Paulo Andrade. Fica o Dias da Cunha.
Por enquanto não há novo treinador, sendo o clube treinado pela prata da casa.
Estou feliz a 66%:)
Começo a ficar preocupado!
Finalmente!
Hoje é um dia feliz para os sócios e adeptos do meu clube. José Peseiro irá anunciar a sua demissão numa conferência de imprensa marcada para as 16:00.
Entretanto, aguardo ansiosamente a convocação de eleições antecipadas pois não me parece prudente contratar um treinador sem o aval dos novos dirigentes da SAD e do clube.
segunda-feira, outubro 17, 2005
quinta-feira, outubro 13, 2005
Lista de Natal
Eu sei que ainda falta um bocadinho para o Natal mas tenho medo que não haja para entrega e depois é que são elas. Este ano, em lugar de uma lista peço apenas uma coisa para facilitar a vida aos familiares, namorada e amigos: um Porsche Cayman S!
No entanto, sei bem que a vida não anda fácil. Todos temos contas para pagar e o dinheiro não estica. Assim, quero que saibam que não fico chateado se me oferecerem antes o Boxster S. Não é o meu favorito mas é a minha maneira de colaborar e de dizer que gosto muito de vocês. Beijinhos e abraços!
quarta-feira, outubro 12, 2005
segunda-feira, outubro 10, 2005
Candidatos honestos, bandidos, mais-ou-menos...
A noite de ontem foi deprimente para quem seguiu a emissão eleitoral nas televisões.
Tanto deu para ver Pacheco Pereira indignado (qual virgem ofendida) com o discurso de Fátima Felgueiras como para levar com a verborreia de Odete Santos, o vazio de Alberto Martins, os discursos em directo dos candidatos honestos, bandidos, mais-ou-menos, Miguel Sousa Tavares culpando Bárbara Guimarães pela derrota do marido e, para terminar em beleza, um deprimido (e deprimente) painel de análise na madrugada da SIC Notícias (juro que só prestei atenção quando ouvi o Nuno Rogeiro dizer pela primeira vez e em directo "não sei").
A indignação de comentadores, políticos e jornalistas a certas candidaturas roça o caricato, para não dizer má fé.
É certo e sabido que ninguém ascende aos cargos de topo, seja dos partidos ou poder central e local sem tráficos de interesses e influências. Veja-se o circo das negociações das listas partidárias. São poucos os que chegam a um cargo público ou partidário sem que pelo meio não tenham vendido a mãe, o cão ou o cú.
Os partidos e o estado da Justiça são os grandes responsáveis pela desconfiança da população em relação aos políticos e ao próprio Estado.
Esta mesma população sabe e sente na pele os resultados do desgoverno e dos tachos.
Fátima Felgueiras candidatou-se e ganhou porque a Justiça o permitiu e o povo, que acha que todos roubam, assim o quis. Ela pelo menos fez obra, acham os que nela votaram.
A promiscuidade entre política e justiça impedem um funcionamento célere desta última. Porque a rapidez não interessa à política e a quem a faz. Porque TODOS têm telhados de vidro.
Prémio "Estudos sobre a democracia"
Vai para M.ª Manuel Leitão Marques com as seguintes afirmações:
A confirmarem-se as sondagens já anunciadas, há canditados que ganharam e outros que perderam. Podemos gostar ou não dos resultados. Mais se venceram os das nossas preferências, menos se vitória foi dos seus opositores. São as regras da democracia a funcionar.
Quem me dera escrever assim...
quinta-feira, outubro 06, 2005
Mini-Causa
PODE O JORNAL «PÚBLICO» SFF ESCLARECER COM QUEM É QUE FÁTIMA FELGUEIRAS MANTEVE CONTACTOS NO SECRETARIADO NACIONAL DO PS? QUANDO É QUE ESSES CONTACTOS TIVERAM LUGAR? QUEM É QUE INFORMOU JAIME GAMA PREVIAMENTE DA LIBERTAÇÃO DE FÁTIMA FELGUEIRAS?
Iniciativa do Paulo Gorjão do Bloguítica a que este blog também adere.
terça-feira, outubro 04, 2005
terça-feira, setembro 27, 2005
Choque Tecnológico (mais um...)
"As câmaras de vídeo instaladas nas estradas nacionais vão passar a ter a mesma autoridade de um polícia de trânsito."
Tendo em conta a quantidade de elementos pertencentes à BT da GNR que estão presos ou suspensos, o ministro António Costa resolveu o problema da falta destes recorrendo ao famoso choque tecnológico, tão do agrado deste nosso Governo.
Seja como for, apesar das câmaras serem mais inteligentes, tenho a certeza que vai ser uma questão de tempo até alguém encontrar uma maneira de as subornar.
Fonte: TSF
Somos diferentes!
"As companhias aéreas de baixo custo («low-cost») vão ter um aeroporto próprio na região de Lisboa. O Governo admite anunciar a localização das futuras instalações até Novembro. As propostas são Alverca, Montijo, Figo Maduro e Sintra. "
Lisboa passará a ser a única cidade em que o aeroporto das companhias de baixo custo vai ficar mais perto do centro.
Não será esta notícia um bom prenúncio que o projecto da OTA não irá passar disso mesmo?
Fonte: Expresso
segunda-feira, setembro 26, 2005
sexta-feira, setembro 23, 2005
Soares é fixe
Diálogo ao jantar:
- Olha, o Soares já tem mandatária da juventude! É gira!
- É engraçada...
- Já sei quem é. É filha daquele médico...
- Pois...
- Mas ela não é do BE?
- É. Mas isso hoje em dia não interessa nada. Podes não apoiar o candidato do teu partido. O importante é ter protagonismo e com o Louçã ela já viu que não vai a lado nenhum...
- E o gajo (Louçã) não se chateia?
- Parece que não, ele já tem protagonismo que chegue. Já ela...tem aqui uma oportunidade única. Afinal, é por causa disto que eles andam na política.
- Estão a dizer na televisão que o Soares nunca a conheceu pessoalmente...
- Isso não interessa, pá. O importante é que ela é bem mais gira que aquele gajo do Gato Fedorento.
- O Soares é fixe!
quarta-feira, setembro 21, 2005
Seinfeld
The Abstinence é um dos mais brilhantes episódios da série.
Aqui têm acesso a todos os scripts. Vale a pena perder muito, mas mesmo muito tempo:-)
Deixo-vos um pequeno excerto:
"Jerry: Yeah. I mean, let's say this is your brain. (Holds lettuce head) Okay, from what I know about you, your brain consists of two parts: the intellect, represented here (Pulls off tiny piece of lettuce), and the part obsessed with sex. (Shows large piece) Now granted, you have extracted an astonishing amount from this little scrap. But with no-sex-Louise, this previously useless lump, is now functioning for the first time in its existence. (Eats tiny piece of lettuce)
George: Oh my God. I just remembered where I left my retainer in second grade. I'll see ya. (He throws finished Rubik's cube to Jerry and he exits. Kramer enters)"
segunda-feira, setembro 19, 2005
Taxa mínima da SS para trabalhadores independentes sofre aumento de 50%
O valor mínimo da prestação social para os trabalhadores independentes que passam recibos verdes rondava os 100 euros, agora esse valor passa para 150 euros. Quanto à taxa máxima, subiu apenas 20 por cento.
Aqui está mais um belo exemplo da política de justiça social deste governo. Só numa república das bananas é possível um governo decidir aumentos desta dimensão sem controlo algum.
A todos, em especial Vieira da Silva e José Sócrates, um muito sincero "ide para a puta que vos pariu".
Fonte: SIC Online
Para o Eng.º José Sócrates
A Coreia do Norte acordou com a Coreia do Sul, China, Rússia, Japão e EUA desistir de todos os seus programas nucleares em troca de petróleo, energia e garantias de segurança.
Na sequência deste acordo, solicito aos meus governantes que iniciem de imediato um programa nuclear militar em grande escala.
Foto: CNN
sexta-feira, setembro 16, 2005
The 2005 World Summit
"Se o texto da proposta de declaração foi redigido por Kofi Annan, foi depois entregue aos representantes dos 191 países, que durante um ano o transformaram e emendaram."
"Annan explicou "Gavia governos que não queriam fazer concessões". Era o caso do Irão, Paquistão, Egipto, Síria, Venezuela e EUA. Conseguiram o seu objectivo: o texto final não muda nada que já antes tivesse sido aprovado e deixa o resto na mesma. A excepção: a Comissão de Direitos Humanos passa a chamar-se Conselho dos Direitos Humanos, mas continuam a nele poder ter assento os maiores violadores desses direitos."
"Não servirá então para nada a declaração final? Todos os dirigentes saúdam-na como um "bom começo como instrumento de trabalho"."
É com uma organização destas que a Velha Europa deseja continuar a sua actuação na cena internacional.
Por tudo isto alguns sentem não haver tempo a perder com organizações onde reina a confusão e a corrupção.
Fonte: DN
quinta-feira, setembro 15, 2005
Correcção
Afinal quem contratou António Vitorino não foi o Estado (através da Parpública) mas a própria GALP. No que me diz respeito, o princípio mantém-se ou até se agrava. Convém não esquecer que este senhor é Deputado! Por isto, não compreendo a pergunta de Vital Moreira.
quarta-feira, setembro 14, 2005
António Vitorino
Guilherme de Oliveira Martins
segunda-feira, setembro 12, 2005
sexta-feira, setembro 09, 2005
Demolition Man
O erro urbanístico de Tróia foi ontem corrigido em quatro segundos com a implosão de duas das seis torres do complexo turístico da Torralta.
Começa deste modo o texto da jornalista Ângela Marques no DN.
Acontece que o "erro urbanístico" só aconteceu porque as duas torres foram mal construídas sobre a areia da península, ficando de tal modo inclinadas que a única solução seria mandá-las abaixo.
Mais importante será considerar que o "erro urbanístico" continua com as restantes quatro torres e por lá se irá manter.
Entretanto, dou-me conta que o estado da nação chegou a tal ponto que uma mera destruição de duas aberrações conta com a presença do Primeiro-Ministro, qual "Demolition Man" lusitano.
Como se comprova pela cara alegre do visado, a experiência foi de tal modo gratificante que o senhor já prometeu mais explosões no futuro.
Circula a informação que o próximo edifício a ser demolido está situado em Viana do Castelo. Achando muito bem tal destruição, não posso deixar de considerar que se deverá ir bem mais longe.
Assim, proponho a realização uma "Volta a Portugal das Demolições".
Sugiro que, após estas primeiras etapas de "rolamento", se chegue às de primeira categoria de montanha, começando pelo sul do país, nomeadamente Quarteira, Albufeira, Armação de Pera e Lagos.
Infelizmente, parece-me não haverá EPO que valha ao camisola amarela e, como tal, a volta ficará irremediavelmente comprometida.
É que as montanhas crescem demasiado depressa e não nos queremos zangar com o pelotão de senhores autarcas que delas se alimentam.
Foto: DN.
quinta-feira, setembro 08, 2005
Katrina
O anti-americanismo primário mostra as suas garras cada vez que uma desgraça acontece nos EUA.
Neste caso, o ataque cerrado a Bush agudizou-se de novo e quase ficámos convencidos que este (e não o furacão) foi o grande culpado da tragédia.
No meio disto tudo esquece-se o mais importante: as vítimas.
Foto: NG
Agassi
Apesar dos seus 35 anos deu, hoje de madrugada, mais um show de ténis ao eliminar o compatriota (actualmente em grande forma) James Blake em cinco sets, vencendo o último no Tie-Break e provando que a motivação, o gozo e o prazer no jogo movem montanhas, em especial quando o corpo já não ajuda.
Nas meias-finais vai defrontar Robby Ginepri (outro americano), tendo boas hipóteses de atingir a final, apanhando muito previsivelmente Roger Federer.
Contra este é que já não deve haver muito a fazer...
terça-feira, setembro 06, 2005
Se o olhar matasse...
Ao ver ontem a conferência de imprensa de Valentim Loureiro notei com desagrado o esforço em não chamar nomes a Marques Mendes. Em determinadas alturas não foi difícil ler nos olhos do autarca o ódio e frustração que destilava. Estive sempre à espera que lhe saísse qualquer coisa do género "cabrão do anão" ou "duende cobardolas" mas ficou-se pelos parcos "pequeno líder" e "tenha a humildade de discutir comigo".
Assim não gosto. Não há nada pior que um azeiteiro polido.
sexta-feira, agosto 19, 2005
Lavagem cerebral
Este post serve apenas e só o propósito de não ir de férias com a imagem do anterior na cabeça.
Imagem tirada do Gatas QB
quarta-feira, agosto 17, 2005
Vazio
Foi a palavra que marcou a entrevista de ontem de Mário Soares na SIC Notícias.
Não vislumbro um candidato que me agrade nas próximas autárquicas.
Mª José Nogueira Pinto não tem experiência nem força para mudar o que quer que seja.
Carmona Rodrigues é simpático mas tem feito muito pouco ou nada para resolver os verdadeiros problemas de quem respira e circula na cidade.
Carrilho é o filósofo arrogante, pedante, apostado em conquistar a cidade como trampolim para vôos mais altos.
Sá Fernandes, mais conhecido como empata-obras, demonstrou tal falta de respeito pelos lisboetas que só lhe valem o BE e a restante esquerda pseudo-caviar, tradicionalmente do contra.
Nas presidenciais tenho que escolher entre Mário Soares, com ideias totalmente diversas das minhas em relação a quase tudo, muito especialmente no que diz respeito à política externa ou Cavaco Silva, um senhor que come bolo com a boca aberta e que não hesitou em trair Santana Lopes quando viu que isso lhe traria votos à esquerda.
Basta-me isto para votar em branco nas próximas autárquicas e presidenciais.
terça-feira, agosto 16, 2005
sexta-feira, agosto 12, 2005
Pela Europa tudo na mesma
Enquanto o Irão goza de alto com a troika europeia, reabrindo fábricas e retomando o programa nuclear a todo o vapor, esta prepara-se para novas negociações.
A necessidade urgente de energia nuclear num país que nada em petróleo parece não causar perplexidade.
Bush já avisou. O resultado final não é difícil de adivinhar.