Um blog de Joaquim Gagliardini Graça

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Momentum

Com as vitórias no Hawaii e Wisconsin, Barack Obama parece cada vez mais lançado para a nomeação entre os democratas, obtendo o impressionante número de 10 vitórias seguidas que serviram para aumentar a sua liderança na contagem de delegados.
Nesta altura, é de crer que só resultados esmagadores de Hillary Clinton (que não aparecem nas últimas sondagens) nas próximas primárias de 4 de Março nos estados de Ohio e Texas poderão voltar a equilibrar a corrida.
Do lado republicano, McCaine também ganhou as duas primárias republicanas de Washington e Wisconsin ao esforçado Huckabee que, apesar de saber que não tem qualquer hipótese, se recusa a abandonar a corrida enquanto o adversário não conquistar os 1191 delegados necessários à sua nomeação.
A grande questão destas primárias passa por saber até quando conseguirá Obama, um extraordinário orador apesar do seu vazio ideológico e pouca experiência, manter a tal dinâmica de vitória sobre uma adversária também parca em experiência (apesar de apregoar o contrário) e com uma imagem pouco natural e genuína.

Sem comentários: