Um blog de Joaquim Gagliardini Graça

domingo, junho 03, 2007

O consumidor lusitano

-Boa tarde. Eu queria ver tudo. Plantas, maquete, andar modelo, preços...Mostre-nos tudo o que tiver.
-Boa tarde. Poderia ser mais específica? É que neste empreendimento temos das duas às oito assoalhadas.
- Hummm. T3. O que tem?
- Tenho 23 apartamentos disponíveis, todos com a mesma configuração, como poderá ver pela planta.
- Hummmmmmm...A cozinha é pequenita. Isto tem o quê? 10 m2?
- Tem 17m2, minha senhora.
- Pois, a minha tem 29...
- É um caso raro. Parabéns.
- A minha casa é muito boa.
- Acredito que sim.
- E a sala só tem 35m2? Estou tão habituada à minha que tem 60m2. E a zona de Lisboa também é bastante melhor que esta.
- Compreendo, minha senhora. Se calhar estamos a falar de produtos diferentes.
- E o preço? Quero um andar alto mas não quero o último por causa das infiltrações e dos incêndios.
- Pode escolher o penúltimo. Custa 446.500 euros.
- Hummmmm....E box? A minha tem box.
- Não temos boxes, são lugares de estacionamento marcados.
- Pois, isso é que é pior. Depois roubam-me tudo.
- O empreendimento tem segurança 24 horas, minha senhora.
- Faço ideia o preço do condomínio...
- 110 euros mensais.
- Credo!
- A cozinha é equipada?
- Sim, completamente equipada pela Bosch.
- Podiam ter escolhido uma marca melhorzinha. Eu tenho AEG.
- São fabricados no mesmo sítio, minha senhora.
- Sim, mas nunca é a mesma coisa.
- Não diga. Então porquê?
- Olhe, não sei explicar.
- Compreendo.
- Bom. Obrigada, mas não estou interessada.
- Boa tarde e muito obrigado pela visita.

Passadas duas horas voltou com o marido, desfez-se em elogios e acabou por comprar a casa.

Sem comentários: