Um blog de Joaquim Gagliardini Graça

quarta-feira, junho 27, 2007

Como a estupidez consegue ser pior do que a maldade

«Um relatório da Amnistia Internacional denuncia que o Irão é o país que mais crianças condena à pena de morte e apela ao fim ou a uma moratória às execuções de menores no país.

A organização de defesa dos direitos humanos com sede em Londres sublinha que 71 crianças estão neste momento a aguardar a aplicação da pena de morte no Irão — país que executou mais menores do que qualquer outro Estado desde 1990.

Nos últimos 17 anos, foram executadas no Irão 11 crianças com menos de 13 anos de idade e 13 jovens foram mortos quando completaram o seu 18º aniversário.

Apesar dos desmentidos de Teerão, a Amnistia Internacional garante que duas execuções tiveram lugar já este ano: a de Mohammd Mousavi, de 19 anos, e a de Said Qanbar Zahi, de 17 anos.

Para além do Irão, os únicos países onde há notícia da execução de crianças desde 2003 são a China, o Sudão e o Paquistão. A Amnistia Internacional apela a Teerão que aprove uma moratória ou que ponha um fim definitivo a esta prática.» Público

De acordo com este iluminado, notícias como esta não passam de meras desculpas para justificar uma invasão em grande escala. Deus lhe perdoe.

Sem comentários: