Com a venda de Nani, o Sporting encaixará o valor recorde (para o clube) de 25,5 milhões de euros, 5,5 milhões acima da cláusula de rescisão de contrato em vigor com o jogador.
É também importante referir que a este valor serão justamente subtraídos 1,275 milhões de euros, quantia que será entregue ao Real Massamá por ter formado o jogador no início da sua carreira.
O que todo este processo vem, mais uma vez, confirmar é o ponto fundamental que a formação assume, tanto para os grandes como para os mais pequenos, na saúde económica do futebol português.
Convém notar também que, mais do que os importantes investimentos em academias, o papel fundamental no sucesso da formação está intimamente ligado a grandes profissionais que trabalham nesta área há muitos anos e dos quais gostaria de destacar e enaltecer a figura de Aurélio Pereira, há 35 anos no Sporting e responsável pela descoberta de jogadores como Futre, Figo, Quaresma, Ronaldo e Nani entre muitos outros. Aqui fica o reconhecimento de um adepto agradecido.
Um blog de Joaquim Gagliardini Graça
quinta-feira, maio 31, 2007
O segredo do sucesso
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário