Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Pedro Silva Pereira e das Finanças, Luís Campos e Cunha assinaram em conjunto uma portaria que autoriza o aluguer de uma viatura durante quatro anos para utilização do Executivo, com custos que ascendem a mais de 75 mil euros (ou, seja, 15 mil contos em moeda antiga).
Não especificando nem a necessidade premente que leva ao aluguer da viatura nem qual será o gabinete governamental que a vai utilizar, apenas diz que "os encargos serão inscritos no orçamento do gabinete que vier a utilizá-la".De acordo com o documento, os encargos anuais não poderão exceder os 18746 euros este ano, 19731 por cada um dos três anos seguintes 2006, 2007 e 2008), e 624 no último ano, 2009.
A impunidade com que se tomam medidas destas e a arrogância reflectida na falta de explicações revelam bem o nível de abandalho a que chegou este país.
São actos como este que "legitimam" a fuga aos impostos, as greves e o pessimismo generalizado dos portugueses. Minam o pouco que resta da credibilidade da classe política e fortalecem a ideia do salve-se quem puder.
Eu, tal como muitos que conheço e que têm outras opções, não estou disposto a fazer sacrifícios. É que 5% é um desconto importante e a Espanha está mesmo aqui ao lado.
Um blog de Joaquim Gagliardini Graça
quarta-feira, junho 29, 2005
Ministro aluga carro por 75 mil euros
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário