Um blog de Joaquim Gagliardini Graça

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Mente desmente

Afinal de contas, parece que Cavaco Silva (ou Sr. Silva como lhe chama carinhosamente Alberto João Jardim) veio desmentir a sua aposta numa maioria absoluta do PS nas eleições de dia 20.
É que "como reconheceu ao Público um colaborador do ex-primeiro-ministro aquilo é o que Cavaco pensa, mas não pode dizer porque o PSD não entenderia a sua posição. "Ele não é o Freitas", diz o mesmo colaborador, salientando que Cavaco tem as suas convicções, ou seja, que não muda de partido."..."Quanto à actual campanha, Cavaco tem mantido o silêncio e "quer continuar a mantê-lo", afirma o mesmo colaborador do antigo primeiro-ministro".
Está claro que Cavaco Silva não é Freitas do Amaral. Por muito que critique este último, reconheço-lhe a honestidade de dar a cara pelas suas posições e de não se acobardar atrás de uma candidatura.
Quem continua sem papas na língua é Alberto João Jardim que, desta vez, até tem razão. Se pedir a maioria absoluta (seja o próprio ou através dos seus "colaboradores") para o PS não é motivo de expulsão então não sei o que será. Já não lhe bastava a história do cartaz...

Sem comentários: