Um blog de Joaquim Gagliardini Graça

quinta-feira, outubro 28, 2004

O Pastilhas voltou!!!

Já estava a fazer-se tarde!!

Finalmente

Música nova todos os dias para as meninas e para os meninos. Novas surpresas para breve.

quarta-feira, outubro 27, 2004

Dou alvíssaras...

a quem conseguir distinguir os animais das celebridades.

terça-feira, outubro 26, 2004

A última semana

Falta uma semana para as eleições nos Estados Unidos. Os candidatos, visivelmente cansados, desmultiplicam-se em visitas pelos onze estados que vão decidir a eleição. As sondagens dão, na sua grande maioria, a vitória a Bush pela margem mínima. Kerry vai buscar um Clinton diminuído e em convalescença, demonstrando que vai lutar até ao fim com todas as armas que tiver. Não se sabe bem até que ponto este irá influenciar a votação. O facto é que, quando questionados, os participantes no comício democrata de Filadélfia responderam claramente que se pudessem votavam em Clinton. A falta de ideias e a incapacidade de acrescentar algo a esta campanha leva os democratas a recorrer a estes estratagemas. É a última grande cartada. Entretanto, numa manobra clara e carregada de demagogia, a dupla democrata vem, mais uma vez, acusar o presidente de incompetência devido ao desaparecimento de explosivos no Iraque. Sejamos claros, todo o discurso democrata está, neste momento, virado para a questão iraquiana. Sintetizando: a guerra foi mal preparada; só se devia ter avançado com o aval expresso da ONU; a guerra no Afeganistão foi boa mas deixar fugir Bin Laden foi mau; ao mesmo tempo que se dava a invasão do Iraque, a Coreia do Norte e o Irão armavam-se até aos dentes. São estes os trunfos (??) dos democratas. O que ainda não se conseguiu perceber é quais as soluções de Kerry e Edwards para estas e outras questões como o seu plano global de guerra ao terrorismo. Irão fazer o mesmo que Clinton, ou seja, nada? Qual a solução destes para o Iraque? E em relação ao Irão e à Coreia do Norte? Já agora, como vão capturar Bin Laden? E como explicam o seu passado de votações no Senado relativamente a estes aspectos? Será que com o seu passado conseguirão trazer a credibilidade aos EUA que consideram ter sido perdida?

sexta-feira, outubro 22, 2004

Obrigado Pac-Man!!!

Nos anos 80, foi perguntado ao dono da Nintendo se os jogos de vídeo não estavam a influenciar as crianças dessa geração. Ele disse: "Claro que não! Se o Pac-Man tivesse influenciado a nossa geração, estaríamos todos a correr em salas escuras, a mastigar pílulas mágicas e a ouvir músicas electrónicas repetitivas."

Poucos anos depois surgiram as festas Rave, a música electrónica e o ecstasy...

Obrigado Pac-Man!!!

quinta-feira, outubro 21, 2004

Participações às seguradoras

Normalmente não costumo achar graça a estas coisas, mas com algumas destas ia-me apagando!


1.O acidente aconteceu quando a porta direita de um carro apareceu de esquina sem fazer sinal.(autêntico caso de Ficheiros Secretos)

2.O peão bateu-me e foi para baixo do carro. (malditos peões,só servem para destabilizar....só para chamarem a atenção... malditos arruaceiros!)

3.O peão não sabia para onde ia,então eu atropelei-o! (ora lá está! Mais uma vez a tentarem destabilizar! Mas assim ao menos ficou o caso resolvido....hospital com ele!)

4.Vi um velho enrolado,de cara triste,quando ele caiu do tejadilho do meu carro.

5.Eu tinha a certeza que o velho não conseguia chegar ao outro lado da estrada, por isso atropelei-o. (Tá feita a boa acção do dia)

6.Fui cuspido para fora do carro,quando ele saiu da estrada. Mais tarde fui encontrado numa vala por umas vacas perdidas. (se as vacas estavam perdidas,ele foi achado ou perdido?!?)

7.Pensei que o meu vidro estava aberto,mas descobri que estava fechado quando pus a cabeça de fora.(foi assim que ele viu as vacas,estas ficaram achadas ou continuaram perdidas?!?)

8.Saí do estacionamento,olhei para a cara da minha sogra e caí pela ribanceira abaixo. (nova campanha da DGV:'Se conduzir,não leve a sogra')

9.O tipo andava aos ziguezagues de um lado para o outro da estrada. Tive que me desviar uma porção de vezes antes de o atropelar. (mas o importante é que conseguiu! Há que ir sempre tentando e ter orgulho na pontaria!)

10.Um carro invisivel veio de não sei onde, bateu no meu carro e desapareceu. (Mais um caso para Mulder e Scully.... ou então para os Alcoólicos Anónimos...)

11.De regresso a casa,entrei com o meu carro na casa errada e bati numa árvore que não é minha. (aqui não restam dúvidas....é caso para os Alcoólicos Anónimos!)

12.A camioneta bateu de traseira no meu pára-brisas, em cheio na cabeça da minha mulher. (e só não foi na cabeça da sogra graças à nova campanha da DGV)

Pensamento do dia - resposta ao PixaComXis

A verdadeira bravura é chegar a casa às 6 da manhã bêbedo, a cheirar a alcool e perfume de mulher, despenteado, cheio de marcas de baton, acordar a mulher e dizer-lhe:

"You're next!"

quarta-feira, outubro 20, 2004

segunda-feira, outubro 18, 2004

O Orelhas e o José Veiga...

são os meus novos heróis! Como se já não bastasse a frase do dito emigrante "O meu português são 24 anos de Luxemburgo", ontem resolveram abrir o livro e brindaram-nos com uma verdadeira enciclopédia verborreica da qualidade que sempre se esperou de tão cultas e argutas personalidades. O Pinto da Costa ao pé deles parece a Edite Estrela (penso eu de que). Deixo ainda uma palavra de apreço à Carolina Salgado, namorada (e não mulher???) deste, que entrou no pré-fabricado da Luz empunhando um cartaz onde estava escrito "Orelhas, estou aqui". Digam o que disserem a miúda tem "power" e deu um verdadeiro show no meio da claque portista. Não me vou esquecer tão cedo da forma efusiva com que comemorou o golo. Pelos vistos, analisando a conferência de imprensa após o jogo, o Orelhas também não.
Quanto ao jogo propriamente dito, o empate era o resultado mais justo.
O Vitor Baía voltou a não desiludir o seleccionador Scolari e a arbitragem voltou ao normal. O Orelhas, que andava tão caladinho em relação à arbitragem, mudou de ideias e veio admitir (não por estas palavras) que, afinal, o sistema existe. E nada podia dar mais gozo que ver o tal sistema a actuar, num jogo em casa, depois da filha da putice que fez com a história dos bilhetes.

PS: O Sporting ganhou bem e com classe. Este Peseiro ainda me vai dar muitas alegrias.

quinta-feira, outubro 14, 2004

Eu quero um destes!!



posted by Bekx

Hoje confirmei...

que o José Sócrates não tem uma única ideia acerca do que quer que seja. Foi má demais a sua primeira intervenção como líder(??) da oposição. Como seria de esperar, o Público dá todo o destaque à única frase mediática que este proferiu e, para não variar, não faz um único comentário às respostas de Santana Lopes. A parcialidade deste pasquim só me deixa descansado. É que há por aí algumas cabeças iluminadas que vibram com o papão da censura. As mesmas que escrevem todos os dias no dito pasquim.

terça-feira, outubro 12, 2004

Outono-Inverno

Como decerto sabem, o ano para mim só tem duas estações.
Apesar de gostar desta, já estou com saudades da Primavera-Verão....







The Nearness of You

It's not the pale moon that excites me
That thrills and delights me, oh no
It's just the nearness of you

It isn't your sweet conversation
That brings this sensation, oh no
It's just the nearness of you

When you're in my arms and I feel you so close to me
All my wildest dreams come true

I need no soft lights to enchant me
But if you'll only grant me the right
To hold you ever so tight
And to feel in the night ooh the nearness of you

When you're in my arms and I feel you so close to me
All my wildest dreams come true

I need no soft lights to enchant me
But if you'll only grant me the right
To hold you ever so tight
And to feel in the night the nearness of you


Ned Washington and Hoagy Carmichael

sexta-feira, outubro 08, 2004

quinta-feira, outubro 07, 2004

O abandono

O professor foi-se embora. Para ser sincero não me incomoda o facto. Já não tinha paciência para o ouvir e sempre achei as suas críticas demasiado superficiais e ligeiras.
Agora estamos todos à espera de saber quais as razões que levaram a tal abandono.
Especula-se que foram as declarações de Gomes da Silva que vieram pôr pressão em MRS ou na TVI. Grita-se que voltou a censura.
Não acho bem aquilo que o ministro fez. Vir a público criticar o tempo concedido a um comentador por não se respeitar o princípio do contraditório (numa televisão privada!!) não passa de um perfeito disparate. Compreendo que tal princípio exista nos canais públicos. Nos canais privados a liberdade editorial e de opinião deve ser total. A censura não passa do bloqueio de tal liberdade. O ministro até pode ter razões de queixa com as quais posso concordar. Não as pode é exprimir com tais argumentos. Perde a razão.
O que não acredito é que tanto a TVI como MRS se deixem pressionar por tais declarações. Não vejo o que a TVI teria a ganhar com tal, ainda por cima fazendo as coisas desta maneira. Se partíssemos do pressuposto que a TVI trocou o professor por favores de outro tipo, para que serviriam as declarações de Gomes da Silva? O ministro não viria à praça pública e o governo ficava resguardado.
Por outro lado, ninguém me diz que esta não é mais uma jogada do professor, ele próprio com legítimas ambições políticas.
Agora resta-nos esperar que alguém, de preferência MRS, venha explicar o que se passou realmente.

quarta-feira, outubro 06, 2004

Daqui a umas semanas...

Heidelberg.











posted by Bekx

segunda-feira, outubro 04, 2004

Anormalidades

Começou a Quinta das Celebridades. Preocupação da Tia Cinha: "quando eu for ao WC, as pessoas veêm tudo por baixo da porta!!!". Ó tia! Se é só isso que a preocupa faça dentro do galinheiro, tá bem?
Os meus parabéns à Endemol por ter conseguido bater o recorde de agrupamento do maior número de freaks e anormalidades debaixo do mesmo tecto.
A única boa notícia é que não corremos o risco de encontrar esta gente na rua durante uma semana inteirinha.
Ainda assim, acho que o Zézé Camarinha faz lá falta.
Olhem, mais uma boa razão para emigrar.

sexta-feira, outubro 01, 2004

Assim compensa...

As duas italianas sequestradas no Iraque foram libertadas. O que pouca gente mencionou foi o facto de esta libertação ter custado ao governo italiano 20 milhões de dólares. Não me interessa quanto dinheiro foi gasto. Interessa-me a atitude. Afinal, seguindo a doutrina soarista, sempre se negoceia com terroristas. Não desejando mal a ninguém e muito menos a estas duas voluntárias que ajudavam a salvar vidas, não posso deixar de reprovar esta atitude do governo italiano. Já agora, gostaria de saber quem assume a responsabilidade pelas mortes que estes 20 milhões de dólares irão provocar...

First Round




Bush 1 - O Kerry

O primeiro já cá canta...