Um blog de Joaquim Gagliardini Graça

sexta-feira, março 28, 2008

As vezes que ouvi isto...



Bom fim-de-semana!

quinta-feira, março 27, 2008

Hillary na Bósnia



Hillary WASN'T LYING! Bosnia gunfire footage discovered... (barelypolitical.com)

Wicked



Eliot Spitzer Linked To Second Prostitution Ring (The Huffington Post)

quarta-feira, março 26, 2008

1%

É uma descida miserável, uma esmola de quem tem vindo a apregoar aos sete ventos que não há margem para baixar impostos no curto prazo.
Enquanto não tivermos um IVA igual ou menor do que o espanhol de nada servem estas manobras de cosmética saloia.

Suicídio Político

Parece difícil de acreditar mas a verdade é que McCain não estaria, certamente, à espera de ganhar tanto com a luta fraticida entre Obama e Clinton.

Depois do escândalo do pastor racista de Obama, a campanha concentrou-se, nesta última semana, em Hillary Clinton e nas mentiras que tem vindo a proferir com leviandade.
Ao mesmo tempo, prossegue o diferendo entre as duas candidaturas no que diz respeito às eleições na Florida e no Michigan, sendo praticamente certo que nenhum destes estados participará na convenção democrata. Isto representará um rude golpe na apregoada ética democrática de um partido que se queixa constantemente de ter perdido as eleições presidenciais em 2000, onde foi o mais votado.

A ideia de Bush ser sucedido por um republicano, algo impensável há poucos meses, vai ganhando terreno, não apenas pelo mérito próprio de McCain mas, em grande parte, por culpa dos adversários que lhe continuam a fornecer trunfos.
Veremos se conseguem parar a sangria a tempo pois, de acordo com a última sondagem da Gallup, uma razoável percentagem de democratas prefere votar em McCain se o seu candidato perder as primárias.

segunda-feira, março 24, 2008

Ditadura Fiscal

É difícil qualificar a ideia de ameaçar com multas avultadas os noivos que se recusem a prestar informações sobre os seus casamentos.
Fruto da sua incapacidade em fiscalizar com sucesso quem presta serviços, o Governo opta pela continuidade da política do contribuinte-chibo à força.
Na prática, somos chantageados pela administração fiscal a prestar serviços de "colaboração" sob pena de pagar multas avultadas caso não o façamos.
Sei bem do conforto que grande parte dos que vivem neste país tiram de ser governados por gente com pequenos tiques ditatoriais, como atesta a famosa "cooperação estratégica" entre dois perfeitos exemplares do tipo.
Perante a incapacidade de acção das pessoas normais e a ausência de oposição política, vai ganhando valor a ideia de que em lugar de eleger quem nos governa ou quem fiscaliza acabamos por oferecer o país a um grupo de vencedores que dele dispõem sem qualquer tipo pudor democrático ou sentido de Estado.

terça-feira, março 18, 2008

Bear Stearns



A crise do subprime explicada numa pequena lição de finanças. Brilhante.

Via O Jansenista

Nadar em dinheiro



«The United Arab Emirates have just realised that the only thing worse than not having money is to have too much. Because of all the oil, the average male Emirati receives about $55,500 in government benefits every year. So now they don´t want to work and don´t get the skills to compete, according to a Bloomberg report.»

Via Johan Norberg

segunda-feira, março 17, 2008

A receita do costume



China blocks YouTube over Tibetan videos

Tibete


Foto: AP

ONU? França? Rússia? Bélgica? Alemanha? Marocas? Freitas? Alguém?

sexta-feira, março 14, 2008

Bom fim-de-semana



Lisa Stansfield - Live Together

Ashley Alexandra Dupre



Além dos USD 5.500 por hora como prostituta, a menina também está a ficar famosa no mundo da música, como atestam os mais de 200.000 downloads a que já tinha chegado até ontem á noite. Digam lá se isto não é o sonho americano em todo o seu esplendor?

Prioridades

"O Partido Socialista apresentou no Parlamento um projecto de lei que visa proibir a colocação de piercings na língua. Finalmente! Para além de ser a melhor forma de celebrar os três anos de governação socialista elegendo prioridades, o País vê chegada a hora por que esperava há anos, impaciente. Vamos, pois, ter lei que regulará o funcionamento dos estabelecimentos que fazem tatuagens e aplicam piercings, passando a ser proíbida a sua aplicação na língua com o devido controlo da ASAE como se impõe, no intervalo da suas acções contra a alheira tradicional e a azeitona curtida em bacia de plástico."

JM Ferreira de Almeida no 4R - Quarta República

quinta-feira, março 13, 2008

Rosé - O Reneroso

Sim, é possível. Sócrates consegue ser pior a falar espanhol do que inglês. Eu vi e ouvi. Nem me consigo lembrar do resto da reportagem.

Valha-nos ser Democrata



Women ponder why Spitzer's wife stood by

É difícil compreender a razão pela qual a mulher de Spitzer optou por aparecer ao seu lado, mas também não é fácil entender o propósito dele em tê-la numa conferência de imprensa onde anunciou ter utilizado os serviços de prostitutas.
Se da parte dela se pode compreender a surpresa com que foi apanhada e o seu consequente estado de choque, da parte do marido só consigo vislumbrar o egoísmo de não ser o único humilhado na sala.

Spitzer foi, antes de ser eleito Governador de NY, um Procurador especialmente preocupado com as redes de prostituição, tendo inclusivamente desmantelado duas delas. Como uma pessoa informada e conhecedora dos processos investigatórios se deixa apanhar desta maneira é coisa que não se compreende.
Como também não se compreende porque não se demitiu imediatamente ao invés de esperar dois dias.

Cenas da vida conjugal

-Este jogo não está fácil. O benfica precisa de marcar dois para passar...

-Passar para onde?

sexta-feira, março 07, 2008

Mais um dia negro

ETA irrumpe en la campaña electoral y asesina a un ex concejal del PSE en Mondragón (El Mundo)



Se Zapatero, em lugar de perder tempo a negociar com terroristas, tivesse mantido o rumo do anterior governo provavelmente algumas vidas teriam sido poupadas.
Esperemos que tenha aprendido a lição já que, fazendo fé nas sondagens, o povo espanhol não compreendeu as consequências das asneiras feitas por este senhor.

quinta-feira, março 06, 2008

Raciocínio de trotinete

Eu não sei onde viveu o Pedro antes de cair aqui, mas deve ter sido muito longe pois só nessas circunstâncias se compreende que fique ofendido e envergonhado com uma verdade evidente.

Piu...



Hoje houve um árbitro em campo.

À margem da campanha

A propósito da vitória do consórcio EADS-Northrop Gumman sobre a Boeing no concurso de fornecimento de 179 aviões-tanque aos Estados Unidos, vale a pena comparar as declarações do congressista democrata John Murtha com as do republicano Robert Gates (US Defence Secretary)para se ver como o proteccionismo continua a ser uma imagem de marca dos democratas liberais.


«John Murtha, Democratic chairman of the defence appropriations subcommittee, also warned that Congress could block the purchase of the 179 tankers, saying “political implications are important”.

“The reality is that we sell aircraft and ships and weapons systems all over the world...so there is a global aspect to this business,” said Mr Gates.


Fonte: FT

quarta-feira, março 05, 2008

Alguém me explique

Quem é o Rui Marques?
Desde quando o "centro" é uma ideologia?

What now?

Diz o Daniel que, depois da vitória de McCain no lado republicano, a luta entre Obama e Clinton será uma má notícia para os democratas.

Parece-me que só será prejudicial se os candidatos se atacarem de tal maneira que a lavagem de roupa suja faça esquecer tudo o resto ou, por outro lado, se os superdelegados optarem por ir contra o voto popular, desvalorizando-o ao dar uma imagem de resultado fabricado na "secretaria".

Se isto não acontecer, McCain corre o sério risco de perder importância mediática, passando das capas para as páginas interiores dos jornais enquanto o país se foca na campanha democrata até meio do Verão. Junte-se a isto o facto não menos importante de, nesta fase, McCain não parecer ter o dinheiro suficiente para acompanhar os democratas numa jornada tão longa.
Outro risco para os republicanos é o de o candidato democrata sair da convenção em grande apoteose, com o partido genuinamente unido à sua volta, e com a tal "dinâmica" tão importante para a recta final do confronto.

O que se pode concluir nesta altura é que a faca e o queijo estão na mão dos democratas.
Aos republicanos, independentemente de tudo, resta-lhes uma longa espera em que o principal factor a ter em conta será o da manutenção de alguma visibilidade.

terça-feira, março 04, 2008

Promessa cumprida

O Espumante (ponto 1) marcou-me para mais um desafio que cumpro conforme prometido. Então aqui vai:

Ponto 2:

1. Colocar o link para a pessoa que nos "marcou".
2. Colocar as regras no blog.
3. Partilhar 6 coisas sem importância sobre nós.
4. Marcar mais 6 pessoas no final.
5. Avisar estas pessoas deixando um comentário nos seus blogs,

Ponto 3:

a) prefiro gastar dinheiro numa coisa boa do que em várias coisas menos boas (os meus pais sempre disseram que sou uma pessoa de gostos caros);
b) não tenho ressacas (coisa de gente pobre que bebe champagne barato);
c) tenho cada vez menos paciência para usar gravata;
d) odeio as manhãs e deito-me sempre muito tarde;
e) estou farto de Lisboa (se pudesse passava uma boa temporada sem pôr cá os pés);
f) só gosto de carros a gasolina.

Ponto 4:

Passo o desafio aos que se seguem:

- Francisco
- José
- Daniel
- Joana
- Jorge
- Pedro

Ponto 5:

Confio no Sitemeter dos visados.