Um blog de Joaquim Gagliardini Graça

quarta-feira, março 26, 2008

Suicídio Político

Parece difícil de acreditar mas a verdade é que McCain não estaria, certamente, à espera de ganhar tanto com a luta fraticida entre Obama e Clinton.

Depois do escândalo do pastor racista de Obama, a campanha concentrou-se, nesta última semana, em Hillary Clinton e nas mentiras que tem vindo a proferir com leviandade.
Ao mesmo tempo, prossegue o diferendo entre as duas candidaturas no que diz respeito às eleições na Florida e no Michigan, sendo praticamente certo que nenhum destes estados participará na convenção democrata. Isto representará um rude golpe na apregoada ética democrática de um partido que se queixa constantemente de ter perdido as eleições presidenciais em 2000, onde foi o mais votado.

A ideia de Bush ser sucedido por um republicano, algo impensável há poucos meses, vai ganhando terreno, não apenas pelo mérito próprio de McCain mas, em grande parte, por culpa dos adversários que lhe continuam a fornecer trunfos.
Veremos se conseguem parar a sangria a tempo pois, de acordo com a última sondagem da Gallup, uma razoável percentagem de democratas prefere votar em McCain se o seu candidato perder as primárias.

Sem comentários: