Um blog de Joaquim Gagliardini Graça

terça-feira, novembro 14, 2006

O sistema

Se há coisa que me causou e ainda causa estranheza é o ódio desmesurado que grande parte da classe política, em especial os barões do centro, destila em relação a Santana Lopes.
Cavaco, Marcelo, Ferreira Leite, Pacheco Pereira, entre outros, trataram de o arrasar entre crónicas e comentários, traições políticas e rasteiras mais ou menos disfarçadas, contando com a complacência daquele que foi o pior PR que esta república teve desde o 25 de Abril.
É impossível avaliar e julgar o trabalho de um Governo em 4 meses e os tão propagandeados "acontecimentos", que serviram para Sampaio se refugiar da decisão cobarde e inconstitucional que tomou ao dissolver a AR, são completamente irrelevantes quando comparados com as asneiras, as mentiras, a prepotência e a arrogância que caracterizam a actuação do presente Governo. No entanto, coisas que nos tempos de Santana Lopes seriam consideradas "crimes de estado" não constituem sequer uma notícia de rodapé nos dias que correm.
Talvez este livro nos traga uma luz sobre o que realmente sucedeu. Por enquanto, tomo nota do "silêncio ensurdecedor" do sistema.

Sem comentários: