Um blog de Joaquim Gagliardini Graça

quarta-feira, julho 26, 2006

Pontos de vista

As permanentes discussões acerca do que se está a passar no Médio Oriente acabam, inevitavelmente, por se transformar na batalha do costume entre esquerda e direita. É assim desde sempre. A questão verdadeiramente importante passa pela distinção feita entre o Bem e o Mal, sendo nesta que residem as maiores divergências. Os princípios de vida que guiam gente de esquerda e de direita não são comuns. Por formação, não me passa pela cabeça perder muito tempo a discutir com este tipo de gente a justiça ou injustiça de determinadas realidades pela simples razão de que não vivemos na mesma.
Não vale a pena tentar explicar que a morte de civis inocentes no Líbano ou na Palestina não é mais que a triste consequência do facto das organizações terroristas esconderem armas e viverem no meio das populações. Não vale a pena explicar que estes cobardes não hesitam em atar explosivos aos seus filhos com o único intuito de assassinar civis inocentes. Não vale a pena explicar que enviar rockets cegos contra civis israelitas é uma atitude de gente mal formada, sem qualquer tipo de respeito pela vida humana.
Não vale a pena explicar-lhes tudo isto porque, no fundo, eles pensam como os terroristas, só não o admitindo aos olhos de todos por mera cobardia.

Sem comentários: