Não deixa de ser curiosa esta notícia da TSF onde a ANA se vem desculpar de possíveis atrasos e congestionamentos nas operações do aeroporto da Portela durante o próximo verão.
Em primeiro lugar, compete à ANA fazer uma gestão racional do espaço que tutela. Sabendo as capacidades operacionais, não faz sentido estar a excedê-las, prejudicando operadoras e clientes, a não ser com o propósito único de demonstrar a necessidade de um novo aeroporto.
Em segundo lugar, sabendo-se das necessidades de expansão do aeroporto civil, há muito passou o prazo aceitável de existência de um aeroporto militar em Figo Maduro. Esta saída permitiria resolver os problemas de estacionamento e tornaria possível a criação de novas plataformas de desembarque.
Em terceiro e último lugar, de acordo com os dados da própria ANA, são as operadoras low-cost as principais responsáveis pelo crescimento de tráfego. Este problema tem fácil resolução através da criação de um aeroporto especialmente destinado às mesmas (por ex. Alverca ou Montijo).
Um blog de Joaquim Gagliardini Graça
sexta-feira, maio 19, 2006
Operação OTA Verão 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário