Começo por dizer que não tenho uma posição formada acerca da questão da lei do aborto. A lei actual prevê uma série de situações em que o aborto pode ser realizado até determinada altura da gravidez. Não sei se são as suficientes nem sei se são demasiadas. A questão é que existe uma lei, houve um referendo há pouco tempo e anda tudo a discutir um problema que, pelos vistos, não suscitou grande interesse na altura. Pelo menos pelo que nos foi dado a ver pela abstenção no dito referendo. Não gosto quando deixamos este e outro tipo de questões sérias ao livre arbítrio. A vida e a morte são assuntos sérios demais.
No entanto, também me preocupam questões de outra ordem. Qual o papel do homem em todo o processo? Esse sinceramente vejo-o pouco discutido e sei bem porquê. Quando vejo mulheres em manifestações a gritar "aqui mando eu!!" sinto-me completamente excluído. Ao fim e ao cabo, apesar de serem precisos dois para fazer basta um para desfazer. No caso de o homem querer o filho e a mulher não o querer prevalece a decisão desta. Sejamos claros. A questão não depende de nós. Não os carregamos porque a natureza não nos encarregou disso. Não temos voto na matéria. Por isso proponho que deixem de nos chatear com estas merdas todas de barcos e manifestações, façam um referendo entre as mulheres e deixem que elas decidam. Afinal, já o fazem de qualquer maneira.
Um blog de Joaquim Gagliardini Graça
terça-feira, agosto 31, 2004
Barco do aborto
sexta-feira, agosto 27, 2004
Aniversário
O Ouriço ontem fez 44 anos (sim, é a discoteca mais antiga do país) e a festa até nem foi nada má! Parabéns ao Luís e ao Miguel e para o ano lá estaremos outra vez. Só é pena a música, que continua de mal a pior. Mas também, se fosse boa não era o Ouriço! Gostava de vos deixar uma foto mas ainda não estou com cabeça para isso...talvez mais tarde...
quinta-feira, agosto 26, 2004
NYC per tutti
quarta-feira, agosto 25, 2004
Matar saudades
No outro dia uma amiga dizia-me que ter saudades é bom. Respondi-lhe que não é bem assim . Saudades boas são as que podemos matar, mais cedo ou mais tarde. Ela concordou e seguimos a nossa conversa. Tinha saudades de Lisboa. Tinha saudades dos meus amigos e amigas, da minha família (que ainda não vi toda), dos almoços aqui por perto, dos jantares com amigos, do ginásio, dos cafés e conversas no Adamastor, da minha casa, da internet, da TV Cabo, dos eléctricos, taxis, autocarros, lojas e de toda a confusão de uma grande cidade que, por acaso, me parece cada vez mais pequena. Já matei algumas e ainda tenho muitas por matar. Quero sair à noite no Bairro Alto, quero ir ao Jamaica, ao Lux, ao Meco, ao cinema, ao teatro e tudo o que tenho direito. Já tenho saudades do Algarve, das pessoas que conheci lá este ano, das que já conhecia e fiquei a conhecer melhor, do meu amigo Andreas a dizer "Fuck", "Cool" e "Schmutzik", das festas, da água morna, das noites sem camisola. Sexta volto para lá. Entretanto, amanhã vou matar saudades da terra em que vivi nos últimos cinco anos, da minha família, de mais amigos, da primeira discoteca que fui na vida e que faz anos.
Era tão bom se pudéssemos passar a vida a matar saudades, não era??
terça-feira, agosto 24, 2004
Venha mais uma...
Siga...
segunda-feira, agosto 23, 2004
Back
Entretanto, para responder a inúmeros pedidos que me têm feito, deixo-vos um resumo das minhas férias:
Local: Algarve, entre a Ria Formosa e Sagres
Actividades: Noite, praia, sono, praia, sono, noite.
Praias durante o dia: Ria Formosa, Falésia, Maria Luísa, Clube da Oura, São Rafael, Castelo, Lagos, Beliche
Praias durante a noite: Falésia e Clube da Oura
Tascas recomendadas:
Fuzeta: um belo arroz de lingueirão num restaurante que não me lembro do nome.
Vilamoura: "Bella Italia", "Thai", "Aquavit" e "Tabuínhas"
Albufeira: "Do Lombo", "Agapito", "Zé do Peixe", "Beach Caffe", "Evaristo", "Martinique Velha", "Riviera" e "Pão da Aldeia"
Locais mais frequentados durante a noite:
Vilamoura: "Tabuínhas" com as belas festas de Domingo e não só, organizadas pela Tété e pelo Franco. "NoSoloAqua" festas de house music na praia das 19 às 22h.
Albufeira: "GIV - Groove in Vitro", "Mitto", "Liberto's", "Capítulo V", "Kiss", "Casa do Castelo", os bares na Strip ("Garage", "Reno's" e mais...) e na zona velha de Albufeira.
Lagos: Não me lembro dos nomes dos bares mas também não interessa pois são todos iguais.
Agradecimentos: Bombay e Jameson
Agradecimentos especiais: Aqua e Cris