Um blog de Joaquim Gagliardini Graça

terça-feira, fevereiro 06, 2007

O Sete a Um

Deixo-vos alguns excertos da deliciosa entrevista de Carlos Bueno ao magnifico Sete a Um, escrito pela dupla José de Pina / Mário Botequilha na edição de hoje do pasquim lampião.

"É um pássaro? É um avião? Não! É o Bueno!

O Sete a Um - Carlos, bueno...s dias!

Bueno - Hombres! Os pássaros cantam, o sol brilha, os pássaros chilreiam, o Benfica caíu para terceiro...Sim, está a ser uma bela semana!

O Sete a Um - O que é que lhe deu para jogar daquela maneira? Foi qualquer coisa que comeu ao pequeno-almoço?

Bueno - Não, não. foi tudo obra da motivação psicológica do melhor treinador que já tive na minha carreira, o senhor Paulo Bento.

O Sete a Um - O que é que ele fez?

Bueno - Leu-me recortes de jornais com declarações do presidente do Nacional, o tal Rui Alves. Que o Sporting e o Nacional são equipas do mesmo nível e outras patacoadas deste género.

O Sete a Um - Você entrou cá com umas ganas...Parecia o Mantorras a fugir do Rudolfo Moura.

Bueno - Estava farto de ouvir bocas. Chegaram a chamar-me Nuno Gomes de Alvalade.

O Sete a Um - Não se faz. É insultuoso.

Bueno - E atenção: quero dividir os louros com os meus colegas. Sem aqueles passes do Yannick, do Pipi e do Liedson só teríamos ganho por 3 ou 4.

O Sete a Um - E saíu em ombros!

Bueno - É verdade. Gostei muito de ouvir os adeptos a cantar É um pássaro? É um avião? Não! É o Bueno a voar por cima do Alonso para marcar o primeiro golo!

O Sete a Um - Quer dedicar esta vitória a alguém em especial?

Bueno - Quero. Ao grande capitão Manuel Fernandes que, há 20 anos, no dia 14 de Dezembro de 1986, marcou quatro golos aos provincianos da capital, nos 7-1! eu só tinha seis anos e vivia noutro continente, mas nunca mais me esqueci!

O Sete a Um - Que consequências é que este feito teve no seu dia-a-dia?

Bueno - Agora, vejo tudo a quadruplicar. Quatro mãos, quatro pés, oito testícul...

O Sete a Um - ...Sim, já percebemos. A sua carreira também beneficiou, é claro.

Bueno - Fui contratado em exclusivo pela Kinder. A partir de agora, o Kinder Bueno terá o slogan Bueno satisfaz quatro vezes!

O Sete a Um - Diga-nos uma coisa: porque é que não foi bem sucedido no PSG?

Bueno - Fui crucificado. Mal aterrei, apresentaram-me como o Pauleta do Penarol. Foi quase como dizerem que era o Kikin Fonseca uruguaio. Ou o Sokota de Montevideu. Enfim, foi uma sentença de morte.

O Sete a Um - Quer aproveitar O Sete a Um para enviar algum abraço ou recado?

Bueno - Sim, para o Postiga. Atenção Postiga! Eu e o Liedson vamos aí!

Sem comentários: