Um blog de Joaquim Gagliardini Graça

sexta-feira, março 24, 2006

Rumo ao 25º

De 1999 a 2005 fomos ultrapassados, em termos de PIB per capita corrigido do poder de compra, pela Grécia, Chipre, Eslovénia e finalmente pela República Checa, passando do 14º lugar para 18º.

Entenda-se de uma vez por todas que o mal não está na educação, economia, justiça, saúde, classe política, produtividade, desordenamento e todos os outros "diagnosticados" pelas iluminadas cabeças que povoam um "Prós e Contras" liderado por uma ave que intervém como se de um programa destinado a retardados se tratasse. Se calhar, sem ter noção disso, está perto da realidade.

A situação não é mais que a óbvia consequência do povo que somos, não havendo governos que nos valham. Somos um país em que a inveja, a mesquinhez e o egoísmo das pessoas estão tão impregnados como o fanatismo nos muçulmanos radicais ou o jeito para o futebol nos brasileiros. Não aprendemos com os nossos erros nem com os dos outros. A mudança terá que ser forçada por terceiros e nada melhor que uma cavalgada imparável rumo ao último lugar para nos colocar na rota certa.

Sem comentários: