Um blog de Joaquim Gagliardini Graça

sexta-feira, agosto 19, 2005

Lavagem cerebral



Este post serve apenas e só o propósito de não ir de férias com a imagem do anterior na cabeça.

Imagem tirada do Gatas QB

O quinto resultado mais significativo para a pesquisa "maradona" (sem as aspas) no Google Images é o seguinte conjunto pictórico:



(não sei se repararam, mas os efeitos da viagem de bicicleta estão à vista)

quarta-feira, agosto 17, 2005

Vazio

Foi a palavra que marcou a entrevista de ontem de Mário Soares na SIC Notícias.

Não vislumbro um candidato que me agrade nas próximas autárquicas.
Mª José Nogueira Pinto não tem experiência nem força para mudar o que quer que seja.
Carmona Rodrigues é simpático mas tem feito muito pouco ou nada para resolver os verdadeiros problemas de quem respira e circula na cidade.
Carrilho é o filósofo arrogante, pedante, apostado em conquistar a cidade como trampolim para vôos mais altos.
Sá Fernandes, mais conhecido como empata-obras, demonstrou tal falta de respeito pelos lisboetas que só lhe valem o BE e a restante esquerda pseudo-caviar, tradicionalmente do contra.

Nas presidenciais tenho que escolher entre Mário Soares, com ideias totalmente diversas das minhas em relação a quase tudo, muito especialmente no que diz respeito à política externa ou Cavaco Silva, um senhor que come bolo com a boca aberta e que não hesitou em trair Santana Lopes quando viu que isso lhe traria votos à esquerda.

Basta-me isto para votar em branco nas próximas autárquicas e presidenciais.

terça-feira, agosto 16, 2005

Kiss my nose!

O Eclético faz 2 anos

Parabéns, M!

sexta-feira, agosto 12, 2005

Pela Europa tudo na mesma

Enquanto o Irão goza de alto com a troika europeia, reabrindo fábricas e retomando o programa nuclear a todo o vapor, esta prepara-se para novas negociações.
A necessidade urgente de energia nuclear num país que nada em petróleo parece não causar perplexidade.

Bush já avisou. O resultado final não é difícil de adivinhar.

Lição de Patriotismo


Ir para África de férias, levar consigo o Governo e a corja de "boys" e por lá ficarem em definitivo.

Infelizmente, o Quénia já tem miséria que chegue.

quarta-feira, agosto 10, 2005

Petulia



The very first thing Petulia ever said to me was, "Do you know I've been married six months and I've never had an affair?”
“Are you married?” she asked.
“No.”
“What a shame. I’d hate to have an affair with an unmarried man. I think there ought to be some equality of guilt. Don’t you?”
“Definitely.”
“You don’t seem particularly heartbroken. I’ve just turned you down, do you know that?”
“No.”
“Well I am. What’s your name?”
“Archie.”
“Mine’s Petulia. Why don’t you get married quick and call me...it’s the least you could do. How many propositions have you had this evening?”
“Actually four.”
“Who are they? I’ll tear their eyes out.”
“Now you’re talking.”

sexta-feira, agosto 05, 2005

Portugal

Os mortos, os feridos, o desespero, a falta de meios aéreos, de carros, de bombeiros, de água, o pânico das populações, as estradas cortadas, os pirómanos, a PJ, a exploração da miséria pelas televisões, a descoordenação nos combates, as conferências de imprensa...



Fonte: NASA

Juntemos a miséria, o défice, os boys, o Governo, o PR, os que lhe querem suceder, as indemnizações milionárias, o plano de investimentos do Estado, os impostos, as falências, o desemprego, o custo de vida, as greves, as reformas milionárias, a corrupção, os autarcas, a construção desenfreada, a especulação imobiliária, o choque tecnológico e temos o nosso país.

A fotografia diz tudo.

Mário Lino


O Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações assina hoje um editorial no DN em que, mais uma vez, é incapaz de justificar os investimentos na OTA e TGV, quedando-se pelo mero enunciado de princípios vagos sobre a política de transportes europeia. Conclui-se, pelo óbvio, que continua a não haver estudos que suportem tais investimentos.

Não deixa de ser igualmente curioso ver o Ministro a assinar um editorial. Decididamente, o dedo de Jorge Coelho já se faz sentir no novo DN.

quinta-feira, agosto 04, 2005

terça-feira, agosto 02, 2005

O preço escondido da Lusomundo

Tendo em conta esta notícia começamos a ter noção do preço pago por Joaquim Oliveira pelo parecer favorável da Autoridade da Concorrência à compra da Lusomundo pela Controlinvest.
Não deixou de ser curioso ver Jorge Coelho no programa "Quadratura do Círculo" queixar-se da demora da AC e, na manhã seguinte, aparecer o parecer favorável.
Ter a Lusomundo do seu lado à porta das autárquicas é mais uma jogada inteligente do coordenador do PS.

Segundo o Manuel da GLQL, o próximo director será António José Teixeira, interlocutor de Mário Soares no programa "Sociedade Aberta" na SIC Notícias...

...e continua...

Ao que parece, a direcção da RTP também acabou de ser saneada (via GLQL).

A vergonha continua...



Armando Vara como vogal e Santos Ferreira como presidente do CA da CGD.

segunda-feira, agosto 01, 2005

Agosto em Lisboa

Continua o calor chato, as empresas fecham ou adormecem e os amigos vão-se embora. Valem-me o ar menos poluído e os fins-de-semana fora.

Obrigado a trabalhar nesta altura, vivo uma sensação permanente de perda. Talvez da liberdade das férias, de ver os amigos a gozá-las e não os poder acompanhar, de ver os aviões partir, de me sentir ainda mais deslocado que o normal.

No que depender de mim, é o último ano que acontece.