correspondentes a cerca de 60% dos eleitores registados nas eleições que decorreram hoje no Iraque. O medo dos terroristas e os atentados (em muito menor quantidade que a inicialmente prevista) não impediram os iraquianos de darem uma resposta cabal de vontade e determinação democráticas. Não há melhor demonstração anti-terrorista que esta. Talvez agora aqueles que sempre foram contra a intervenção consigam vislumbrar algo de positivo na mesma. E talvez a imprensa (em especial a europeia) comece a dar as notícias das coisas boas que vão acontecendo por lá. Será uma forma de contribuir para a estabilização do país depois do permanente destaque dado aos aspectos negativos e ao terrorismo. Uma informação imparcial é uma boa maneira de ajudar o Iraque e o seu povo. Pelo que pude ver nos principais canais de informação ainda não foi desta. Especialistas, professores universitários, políticos e generais reformados continuam a zelar pelos seus tempos de antena. A imparcialidade dos jornalistas (sejam pivots ou correspondentes no estrangeiro) é algo que não se consegue vislumbrar. Talvez porque continuem a acreditar que só as más notícias dão audiências ou porque não passam de simples tontos. Talvez ambas as coisas.
Um blog de Joaquim Gagliardini Graça
domingo, janeiro 30, 2005
sexta-feira, janeiro 28, 2005
Ainda Freitas do Amaral
Enquanto se discute se Freitas do Amaral é de direita e virou à esquerda ou se sempre foi de esquerda, tem passado ao lado a única coisa que se mantém constante neste desde a célebre eleição presidencial falhada. Freitas não é de esquerda e muito menos de direita. Freitas não é do centro porque o centro não existe ideologicamente. Freitas não tem um pensamento político definido. Freitas segue quem acha que está melhor colocado para ganhar eleições. Se o PCP ou a extrema-esquerda (leia-se BE) estivessem em alta nas sondagens, seriam estes a receber o seu apoio. Tendo em conta o seu registo pessoal de derrotas em eleições, tanto nas que participou directamente como nas que manifestou o seu apoio como cidadão independente, não parece bom augúrio para os socialistas terem-no a seu lado (como se já não bastasse o regresso de Guterres...). No fundo, este apoio ao PS pode resultar numa preciosa ajuda para a direita. É que nem Mário Soares, ao tecer elogios ao programa eleitoral do BE, consegue apoiar Sócrates.
Momento de humor
"Não deixa de ser curioso que o fundador do CDS e o fundador do PP, que fui eu, não estejam no CDS." M.Monteiro
Em primeiro lugar ninguém fundou o PP. Não se funda uma coisa que já existe. Em segundo lugar sabemos bem de quem é a ideia do PP e, por muito que te custe, não é tua, Manel.
quinta-feira, janeiro 27, 2005
Resumo da pouca vergonha
Uma equipa a jogar, outra a ver e outra a roubar. Dois golos resultantes de duas faltas que não existiram. Um vermelho por mostrar devido a uma falta violenta cometida por trás sobre o Liedson. Uma expulsão do Hugo Viana devida a uma simulação de agressão do João Pereira.
Não é por acaso que a FIFA não quer nenhum árbitro português no Mundial de 2006 na Alemanha...
quarta-feira, janeiro 26, 2005
Como poderei explicar...
...à simpática senhora da pastelaria onde vou todos os dias, sem lhe ferir os sentimentos, que gosto de croissant com queijo e não de queijo com croissant?
terça-feira, janeiro 25, 2005
segunda-feira, janeiro 24, 2005
sexta-feira, janeiro 21, 2005
Por causa de argumentos como este..
“Não tem direito a falar de vida;(…) não sabe o que é gerar uma vida. Eu sei porque tenho uma filha. Sei o que é o sorriso de uma criança. Sei o que é gerar uma vida”.(F. Louçã)
...é que não podemos confiar nesta gente.
Só para vos avisar...
quarta-feira, janeiro 19, 2005
terça-feira, janeiro 18, 2005
Rebobinador de DVD's
Uma empresa americana, a "1783 Productions", acabou de lançar um rebobinador de DVD's. Responsáveis da empresa informam ainda que também rebobina CD's e jogos de consolas. Esta cretinice tem a particularidade de emitir um som igual ao rebobinar de uma cassete.
Para não ser totalmente inútil (afinal custa US$ 21.99) tem um compartimento que permite guardar chaves e moedas.
Acreditem em mim, ainda hei-de ver água em pó à venda...
segunda-feira, janeiro 17, 2005
Pactos de regime
O nosso PR deveria, em lugar de pedir pactos de regime, exigir que os líderes dos partidos explicassem com algum rigor como irão cumprir as promessas que fazem durante a campanha. Em lugar disso, arranja oportunidades para tuta e meia de empresários do têxtil (se é que se pode apelidar a maior parte deles de empresários) mudarem as suas fábricas para a China, esse país democrata, pacífico e defensor dos direitos humanos.
quinta-feira, janeiro 13, 2005
Morais Sarmento
Quase foi crucificado por ter dado uns mergulhos durante uma viagem de Estado, ainda por cima no seu dia de descanso. Além da injustiça feita ao ministro que provavelmente mais trabalha, esquecem-se que o homem é um advogado com algum sucesso fora da vida política e que não precisa da ajuda do Estado para ir mergulhar onde quiser e com quem quiser. O problema deste país é não passar de uma terra de filhos da puta, comadres, invejosos e mal formados. Todos. Desde uma classe jornalística mal preparada, tendenciosa e especulativa, aos políticos (neste caso do PS e BE), passando pelo zé povinho calão, teso e ignorante que se sente roubado por tudo e por todos.
Expliquem-me, depois de episódios destes, como se leva gente competente e séria para a política (mesmo que fossem bem pagos) porque eu, sinceramente, não faço a mínima ideia...
segunda-feira, janeiro 10, 2005
Sem espinhas
Eu sempre disse que este Peseiro me iria dar grandes alegrias. O Liedson resolve e o Pinilla vai aparecer em grande. Esperem e verão.
sexta-feira, janeiro 07, 2005
O melhor blog
Já disse anteriormente que não há paciência para ver malta a fazer listas com prémios de blogs. Por outro lado, a multiplicidade de elogios que fazem uns aos outros também já mete nojo. Nos dias de hoje, estão muito em voga os blogs de blogs. Estes são constituídos por citações a outros blogs, numa cadeia contínua tipo Amway ou Dona Branca. Sobre este assunto, a Vieira do Mar fez um dos melhores posts que li nos últimos tempos (apesar de não resistir à tentação como se viu pelo post de hoje). Não sendo o caso da Vieira do Mar, que até escreve muito e muito bem, a merda acontece quando os últimos da cadeia, fontes de alimentação dos parasitas acima, pararem de escrever coisas originais.
Assim, pleno de espírito crítico, argúcia, acutilância e imparcialidade acima de qualquer suspeita, venho eleger o e-jetamos como o melhor e mais original blog de sempre. E quem disser o contrário não percebe mesmo nada desta merda.
quarta-feira, janeiro 05, 2005
Prémio "Santana Lopes a mim não me engana"
Prémio "Eu tenho uma carreira académica"
O Prof. Cavaco exigiu que a sua foto fosse retirada dos cartazes de propaganda do PSD onde aparecia ao lado de todos os militantes do partido que já foram primeiros-ministros, justificando-se com o facto de estar fora(???) da vida política e que tal imagem poderia prejudicar a sua carreira como docente universitário. Está no seu direito. Só seria exigível que não inventasse desculpas esfarrapadas. Diga a verdade: "Quero ser Presidente da República e nada melhor que me demarcar destes gajos incompetentes do meu partido para o conseguir." O que o Prof. se está a esquecer é que as facadas nas costas pagam-se caro (ele que levou algumas). E já não é a primeira que espeta...
terça-feira, janeiro 04, 2005
Peço encarecidamente...
...a todos os meus amiguinhos, amiguinhas e quem não me conhece mas por alguma razão tem o meu número de telefone ou e-mail para pararem com as mensagens a pedir para pôr corações antes do meu nome no messenger ou para acender velas à hora de jantar em memória da vítimas dos maremotos.
Vale bem mais a pena indicar, simplesmente, os números das contas bancárias criadas para o efeito para podermos contribuir. O que eles precisam é de dinheiro. Velinhas, corações e boas intenções não lhes trazem água potável, comida, medicamentos e roupa. Aqui têm alguns links e contas:
- CNN Tsunami Aid Sites
- No Blasfémias encontrei estas contas bancárias:
"SOS Crianças da Ásia" Unicef
CGD - NIB: 003501270002824123054
Médicos do Mundo
BPI - NIB: 001000009444999000170 e CGD - NIB: 003505510000772213032
Missão na Ásia da AMI
BES - NIB 000700150040000000672
Caritas
CGD - NIB: 003506970063091793082
Apelo da Cruz Vermelha
BPI - NIB: 001000001372227000970