Um blog de Joaquim Gagliardini Graça

quarta-feira, abril 30, 2008

"...precisávamos novamente do Salazar"

A Vereadora da Cultura e Educação do Município de Macedo de Cavaleiros, Sílvia Garcia do PSD, em entrevista à Rádio Onda Livre, afirmou-se saudosista de Salazar no que concerne à Educação.
Numa entrevista sobre o espectáculo “ Salazar – Ascensão e Queda”, Sílvia Garcia considera que o 25 de Abril foi “um momento de viragem que marcou o nosso país e deve ser perpetuada” no entanto considera que faz existe um défice de autoridade dos professores neste momento e confessa-se saudosista de Salazar ao afirmar peremptoriamente “se calhar em relação a esta situação, e muitas outras, precisávamos novamente do Salazar”.

(Diário de Trás-os-Montes via Arrastão)

Não sei o que pensa o Daniel Oliveira do problema da falta de autoridade dos professores, mas não me parece difícil compreender que as afirmações desta senhora representam apenas um desabafo legítimo de alguém que não gosta da anarquia que se vive presentemente em muitas escolas.
Este estado decadente da nossa educação é fruto directo das "políticas" educativas de dezenas de ministros que passaram pela 5 de Outubro desde o 25 de Abril. O resto são fantasmas.

Sem comentários: