Um blog de Joaquim Gagliardini Graça

quarta-feira, dezembro 05, 2007

Relax

Não é possível conceber a existência de projectos editoriais de direita ou de esquerda que se queiram lucrativos, em especial num país pequenino e sem um mercado que se veja. Pela sua natureza, este tipo de projectos acaba por limitar muito o público alvo, que acaba por ser constituído, essencialmente, pelos que nele participam, famílias, amigos e mais meia dúzia de avulsos que compram tudo o que lhes aparece pela frente.
Parto, portanto, do princípio que a Atlântico foi feita com o simples intuito de divulgar as ideias e pensamentos da direita ou de quem se julga de direita, não sendo, logicamente, um espaço plural e com grandes pretensões de tiragens.
Daqui resulta o facto de não entender toda a polémica que ocorreu ao longo dos últimos dias. Parece-me salutarmente razoável que um tipo que não se identifica com a corrente (política ou de amigos) não continue a escrever naquele espaço.

Independentemente de tudo isto, o que quero mesmo é pedir aos que mandam e participam no blog da revista (director, editores, conselheiros disto e daquilo, etc) que não se levem demasiado a sério, que se divirtam e sejam todos amigos.
Isto e que deixem entrar o maradona para o blog. Apostem nele que o homem é dinheiro em caixa, valendo muito mais do que qualquer anúncio da Vodafone ou do BCP. Aproveitem depois a receita extra para colocar fotografias e bonecos na revista pois esta é, com muita pena minha, das coisas mais chatas de ler que me apareceram pela frente.

Sem comentários: