Após um ano de lutas fraticidas entre o dono da empresa onde trabalho (eu) e a equipa de gestão da mesma (eu), venho pelo presente solicitar ao Eng. Sócrates a nomeação de um gestor com provas dadas com o intuito de trazer a estabilidade e a pacificação que o mercado há muito anseia.
Um blog de Joaquim Gagliardini Graça
sexta-feira, dezembro 28, 2007
sexta-feira, dezembro 21, 2007
Vou ali enfiar-me num buraco e já volto
Mais uma demonstração do arrepiante inglês técnico.
via O Insurgente
quinta-feira, dezembro 20, 2007
Confere
Programa de apoio ao arrendamento jovem longe da realidade
T1's em Lisboa com rendas mensais limitadas a 340 euros não deixam grande margem de manobra. Ou os senhores que desenharam o programa não têm conhecimento dos preços praticados no mercado de arrendamento ou tudo isto não passou de mais uma encenação do nosso provinciano primeiro-ministro.
terça-feira, dezembro 18, 2007
sábado, dezembro 15, 2007
O país que temos
Concessionário Baviera (BMW) da Expo, sexta-feira, 14 de Dezembro, 15:00.
Preparados para receber o carro depois de mais de duas semanas de atraso relativamente ao acordado, verificámos que o contrato de leasing estava cheio de erros. Explicou-nos uma menina que não sabe bem o que por ali anda a fazer que já não seria possível fazer as alterações ao contrato no próprio dia e que lá para segunda ou terça-feira o problema estaria resolvido.
Eram três da tarde...
quinta-feira, dezembro 13, 2007
No pelotão da frente
Prisões não sabem como vão aplicar lei
Isto de se viver num país que incentiva a troca de seringas nas prisões mas que não permite que se fume nas mesmas é de um vanguardismo notável.
Só não consigo explicar porquê.
Negociatas
Ao que parece, vai ser a Câmara Municipal de Sintra a pagar o enterramento das linha eléctricas entre Fanhões e Trajouce.
A REN diz que é uma má solução porque é cara e traz maiores dificuldades na resolução de potenciais avarias, recusando-se a pagar qualquer obra.
Os moradores acham, baseados mais no medo do desconhecido do que em provas científicas, que com as linhas enterradas já não irão morrer de cancro.
E por fim, o Ministro da Economia vem colher os louros da vitória nesta "difícil" negociação.
Duas perguntinhas apenas:
1- O que terá Manuel Pinho prometido a Fernando Seara que o tenha convencido a pagar um custo que não é, definitivamente, responsabilidade da CM Sintra?
2- Será este processo de negociação extendido aos outros municípios onde o mesmo problema se coloca?
quarta-feira, dezembro 12, 2007
Ia ser bonito
Aqueles que por aí andam a defender à viva força o referendo ao Tratado de Lisboa ou ainda não se deram ao trabalho de o ler ou estão muito enganados em relação à capacidade de apreensão (e paciência) do povo português relativamente ao assunto.
Vejam bem o que para aqui vai e agora imaginem as discussões populares.
terça-feira, dezembro 11, 2007
Hábitos tipicamente portugueses
Passar o maior tempo possível em pé nas viagens de avião, seja a caminho do WC ou simplesmente agachado no lugar para não bater com a cabeça no compartimento das malas.
segunda-feira, dezembro 10, 2007
África
Está mais que provado que a pobreza em África não se resolve com dinheiro ou apenas com dinheiro. Sabe-se que na maior parte das vezes este apenas serve para engordar as contas de ditadores ou governos corruptos, não chegando de facto a quem mais dele necessita.
Em lugar de organizar cimeiras hipócritas, o maior favor que a União Europeia poderá fazer a África (e a si própria) será acabar com as imposições bárbaras que resultam da política agrícola comum. Enquanto continuarmos a alimentar este monstro não há pobreza que acabe ou ditador que desapareça.
sábado, dezembro 08, 2007
Saber medir as palavras
Júdice compara novo bastonário a Mussolini e Hugo Chávez
Seria o minimo a pedir a um ex-bastonario da OA, socio de um escritorio que vive de milhoes dados pelo Estado por supostos pareceres, que fez apenas o minimo necessario para que tudo continuasse na mesma.
sexta-feira, dezembro 07, 2007
O e-jetamos feito pelo seu autor
Estou em Heidelberg e nao tenho tempo para colocar fotografias. Talvez mais tarde.
quarta-feira, dezembro 05, 2007
Sacos de plástico
Para os que andam esquecidos, enganados ou não compreendem o país em que vivem, gostaria de informar que o assunto do dia são sacos de plástico, mais precisamente, o modelo fiscal a adoptar em relação aos mesmos.
Relax
Não é possível conceber a existência de projectos editoriais de direita ou de esquerda que se queiram lucrativos, em especial num país pequenino e sem um mercado que se veja. Pela sua natureza, este tipo de projectos acaba por limitar muito o público alvo, que acaba por ser constituído, essencialmente, pelos que nele participam, famílias, amigos e mais meia dúzia de avulsos que compram tudo o que lhes aparece pela frente.
Parto, portanto, do princípio que a Atlântico foi feita com o simples intuito de divulgar as ideias e pensamentos da direita ou de quem se julga de direita, não sendo, logicamente, um espaço plural e com grandes pretensões de tiragens.
Daqui resulta o facto de não entender toda a polémica que ocorreu ao longo dos últimos dias. Parece-me salutarmente razoável que um tipo que não se identifica com a corrente (política ou de amigos) não continue a escrever naquele espaço.
Independentemente de tudo isto, o que quero mesmo é pedir aos que mandam e participam no blog da revista (director, editores, conselheiros disto e daquilo, etc) que não se levem demasiado a sério, que se divirtam e sejam todos amigos.
Isto e que deixem entrar o maradona para o blog. Apostem nele que o homem é dinheiro em caixa, valendo muito mais do que qualquer anúncio da Vodafone ou do BCP. Aproveitem depois a receita extra para colocar fotografias e bonecos na revista pois esta é, com muita pena minha, das coisas mais chatas de ler que me apareceram pela frente.
terça-feira, dezembro 04, 2007
Grabbed by the balls
«Um bombeiro britânico que doou esperma a um casal de lésbicas foi forçado, pela Agência de Protecção à Criança da Grã-Bretanha (CSA), a pagar pensão para duas crianças concebidas através de inseminação artificial.» (SOL)
É no que dá um gajo querer ser simpático e modernaço.
Seis milhões
Post dedicado ao Jorge Ferreira que comemora hoje os quatro anos do Tomar Partido. Um abraço.
segunda-feira, dezembro 03, 2007
Incompetente
Aquele atrasado mental venezuelano deve ter sido o primeiro ditador a perder um referendo. Fidel não merecia tal humilhação. Putin muito menos.
Hábitos tipicamente portugueses
Estacionar num sítio onde costumam estar carros da polícia à paisana e ficar lá dentro a fingir que se está ocupado.