Um blog de Joaquim Gagliardini Graça

quarta-feira, outubro 31, 2007

Tem tudo para ser um tesourinho deprimente



Mas com uma voz destas pela voz não merece tal desígnio. Acaba, com muita pena minha, por pertencer ao lote dos que passaram ao lado de uma grande carreira.

sexta-feira, outubro 26, 2007

Filhos-da-puta sem escrúpulos


Natividad

Há um filho-da-puta chamado Guillermo Habacuc Vargas. Este filho-da-puta costa-riquenho acha que é artista ou meteram-lhe na cabeça que era artista. Vai daí, o filho-da-puta tratou de apanhar um desgraçado de um cão nas ruas de Manágua e matou-o à fome e à sede numa "exposição" com a "obra" “Un perro enfermo, callejero”, com a conivência geral de todos os envolvidos.
Manda a tradição destes países da américa latrina que assassinos filhos-da-puta sejam elevado a génios e heróis nacionais, pelo que lhe foi concedida a honra de representar o seu país na "Bienal Centroamericana Honduras 2008".
Tal como o Pedro, também gostaria de encontrar uma petição que tivesse como objectivo encontrar o filho-da-puta e providenciar-lhe exactamente o mesmo tratamento que deu ao Natividad.
Como (ainda) não existe, assinemos, pelo menos, esta outra para evitar que o filho-da-puta vá às Honduras.

Via Último Reduto

Podia ser pior

You Belong in Barcelona

When it comes to Europe, you don't want to decide between culture and fun. You want art by day and a big party by night.
Barcelona is ideal for you. You can check out some Picasso, eat some tapas, take a siesta, and then dance all night!

quarta-feira, outubro 24, 2007

E agora...

Vou ver a Nikita que com estes posts todos já perdi o Polvo.

Chauffeurs de luxo

Relativamente à greve dos pilotos da TAP mantenho integralmente o que disse aqui. O que o Sr. Blanc merecia era que o obrigassem a pilotar um Cessna com uma faixa a pedir desculpa até aos 65 anos.

terça-feira, outubro 23, 2007

O Tratado de Lisboa

Não irei ler o texto da constituição ou tratado como agora lhe resolveram chamar. Interessa-me muito pouco o que possa conter. Sei apenas que as críticas mais importantes que tenho ouvido por parte dos especialistas (que também não leram nada) são a perda de poder dentro da UE e de alguma soberania para a mesma.
Por mim tudo bem. Por muito maus que sejam, também são muito melhores que os nossos.

Outros campeonatos

Podemos dizer que o Paulo Bento é fraquinho e não percebe o que se passa dentro do campo. Podemos dizer que insiste nos mesmos erros jogo após jogo. Podemos dizer que entrámos em campo com nove. Podemos dizer que não apresentámos a melhor equipa porque um tonto acha mais importante dar lições de disciplina a quem chega atrasado do que vencer uma partida da liga dos campeões. Podemos dizer que jogámos bem durante uma pequena parte do jogo e que, com sorte, até poderíamos ter saído de lá com um empate.

A verdade é que os jogadores deles são incomparavelmente melhores e milagres não acontecem todos os dias.

terça-feira, outubro 16, 2007

Achmed

quinta-feira, outubro 11, 2007

Alguém me explique

Qual o motivo que levou o orelhas da RTP a continuar na empresa que o pressionou e quis subjugar quando tinha tantos convites de outras estações nacionais e internacionais?

E já agora, quem é a Rosa Veloso e o que é que fez à administração (que não fez ao orelhas) para passar à frente dos outros?

segunda-feira, outubro 08, 2007

Obrigadinho, Sr. Ministro

Ministro anuncia prenda de natal antecipada (Expresso)

«As estações do metropolitano do Terreiro do Paço e de Santa Apolónia serão inauguradas a 22 de Dezembro, anunciou esta segunda-feira o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino.»

»A obra estava orçada em 165 milhões de euros (a preços de 97) e acabou por custar 299 milhões (preços de 2007).»


Prendas de Natal antecipadas e baratas. É disto que a malta gosta. A malta e as empresas que as vendem.

quinta-feira, outubro 04, 2007

Por falar em prioridades

«George Bush vetou a legislação aprovada pelo Congresso para aumentar em 35.000 milhões de dólares o programa federal que assegura que mais de nove milhões de crianças norte-americanas tenham acesso a cuidados de saúde. Uma pequena parte das despesas com a guerra do Iraque.» (Daniel Oliveira)

O que o Daniel não explica é a razão pela qual Bush vetou a lei:

«"The intent of the program was to focus on poorer children, not adults or families earning up to $83,000 a year. It is estimated that if this program were to become law, one out of every three person(s) that would subscribe to the new expanded SCHIP would leave private insurance. The policies of the government ought to be to help poor children and to focus on poor children."»(George W. Bush)

House Minority Whip Roy Blunt said he was "absolutely confident" that the veto will be sustained. Perino said Congress must negotiate a bill that will ensure that children in families that make less than 200 percent of the poverty level are taken care of before the program is expanded beyond them.

"The president is willing to look at ideas" for a compromise "with the focus on the original intent that the neediest children are taken care of first," Perino said.

Under the vetoed plan, government-sponsored health coverage would have been expanded from 6.6 million people, mostly children, to include an additional 4 million kids and 700,000 adults. Currently, 9 percent, or 6 million, of the 43 million uninsured Americans are children under 18. SCHIP is available to people who earn too much to qualify for Medicaid, but are not able to afford private insurance. (Fox News)


Ou seja, a prioridade de Bush são os agregados familiares (na sua maioria crianças mas não só) que ganhem menos de 200% do limiar de pobreza, ou seja, que ganhem menos de 80.000 USD/ano!

Ajudar apenas quem realmente necessita é um bom princípio e tenho muita pena que não seja aplicado por cá.

Free Burma



Não faço a mínima ideia do que se passa ou passou na Birmânia. Sei que é uma ditadura militar, que mudou de nome e que tem milhões de monges que se manifestam contra a mesma.
Julgando pelos noticiários, a população do país é constituída unicamente por monges e soldados, pelo que me parece que não se deve produzir grande coisa por aqueles lados. Se calhar têm petróleo ou ouro ou qualquer outra coisa que sirva para alimentar aquela gente toda.
A esquerda, especialista em condenar ditaduras e invasões militares, tem passado ao lado deste caso, ignorando-o mesmo por completo ao longo dos anos. Através deste silêncio deduzo, se calhar erradamente e por mero preconceito ideológico, que a China deve estar metida ao barulho.

Porque acho que vale a pena lutar por valores como a democracia e a liberdade, independentemente do espectro político vigente, junto-me à causa, esperando que nenhum mal daí advenha.

quarta-feira, outubro 03, 2007

150.000

Pela primeira vez em vinte anos, a taxa de desemprego em Portugal é maior do que a espanhola.
Acabada a absorção de emprego pelo sector público e com as empresas estranguladas por uma carga fiscal mais do que exagerada, por onde andam os empregos prometidos por Sócrates?