Um blog de Joaquim Gagliardini Graça
segunda-feira, outubro 31, 2005
sexta-feira, outubro 28, 2005
Associação Micológica "A Patorra"
"Sensibilizar os mais novos para o mundo dos cogumelos é o objectivo principal do sétimo Encontro Micológico, organização da associação "A Patorra", que decorre em Mogadouro, até depois de amanhã"
O presidente da associação, Xavier Martins, proferiu a seguinte frase:
"É nossa responsabilidade ajudar as crianças a conhecer o mundo fascinante dos cogumelos"
Não há nada a fazer...
Fonte: JN
Academia de cérebros
Leio hoje no JN que um em cada cinco portugueses com curso superior vive no estrangeiro.
Esta vaga de emigração representa a inversão do que aconteceu nas anteriores em que foram os menos qualificados a abandonar o país.
Ao invés de apostar apenas na formação não seria inteligente criar condições para que depois fiquem por cá?
O mesmo acontece com o futebol, mais precisamente na Academia de Alcochete, onde o Sporting forma dos melhores jogadores do mundo não tendo depois capacidade para os manter.
A diferença é que por estes ainda recebemos algum.
terça-feira, outubro 25, 2005
Patriotismo
O Ministério da Saúde espera chegar ao final de 2006 com uma dívida acumulada de cerca de 1,1 mil milhões de euros, um valor que a equipa ministerial classificou de "ambicioso". Fonte: DE
São notícias como esta que me alegram o dia.
Para o ano vamos todos fazer força para que consigam chegar aos 2 mil milhões!
A coisa revela-se
O Tribunal da Relação de Guimarães (TRG) anulou, ontem, um conjunto de provas contra Fátima Felgueiras, acusada da prática de 23 crimes no âmbito do processo do alegado "saco azul" da Câmara de Felgueiras. Os juízes desembargadores consideraram como nulas algumas escutas telefónicas - entre as quais se incluem conversas entre a autarca e o juiz- -conselheiro Joaquim Almeida Lopes -, assim como as declarações prestadas na Polícia Judiciária por três ex-colaboradores. Caberá agora a um juiz reformular o despacho de pronúncia. Todos os cenários estão em aberto quanto ao futuro do processo. O julgamento, marcado para 30 de Outubro, deverá ser adiado.
Dado o andamento do processo, não ficarei admirado se Fátima Felgueiras resolver processar o Estado por negligência, exigindo uma indemnização pelo dinheiro gasto no Brasil nestes últimos dois anos. Podem ter a certeza que ganha.
quarta-feira, outubro 19, 2005
terça-feira, outubro 18, 2005
Já está!!
Sai o Peseiro. Sai o Paulo Andrade. Fica o Dias da Cunha.
Por enquanto não há novo treinador, sendo o clube treinado pela prata da casa.
Estou feliz a 66%:)
Começo a ficar preocupado!
Finalmente!
Hoje é um dia feliz para os sócios e adeptos do meu clube. José Peseiro irá anunciar a sua demissão numa conferência de imprensa marcada para as 16:00.
Entretanto, aguardo ansiosamente a convocação de eleições antecipadas pois não me parece prudente contratar um treinador sem o aval dos novos dirigentes da SAD e do clube.
segunda-feira, outubro 17, 2005
quinta-feira, outubro 13, 2005
Lista de Natal
Eu sei que ainda falta um bocadinho para o Natal mas tenho medo que não haja para entrega e depois é que são elas. Este ano, em lugar de uma lista peço apenas uma coisa para facilitar a vida aos familiares, namorada e amigos: um Porsche Cayman S!
No entanto, sei bem que a vida não anda fácil. Todos temos contas para pagar e o dinheiro não estica. Assim, quero que saibam que não fico chateado se me oferecerem antes o Boxster S. Não é o meu favorito mas é a minha maneira de colaborar e de dizer que gosto muito de vocês. Beijinhos e abraços!
quarta-feira, outubro 12, 2005
segunda-feira, outubro 10, 2005
Candidatos honestos, bandidos, mais-ou-menos...
A noite de ontem foi deprimente para quem seguiu a emissão eleitoral nas televisões.
Tanto deu para ver Pacheco Pereira indignado (qual virgem ofendida) com o discurso de Fátima Felgueiras como para levar com a verborreia de Odete Santos, o vazio de Alberto Martins, os discursos em directo dos candidatos honestos, bandidos, mais-ou-menos, Miguel Sousa Tavares culpando Bárbara Guimarães pela derrota do marido e, para terminar em beleza, um deprimido (e deprimente) painel de análise na madrugada da SIC Notícias (juro que só prestei atenção quando ouvi o Nuno Rogeiro dizer pela primeira vez e em directo "não sei").
A indignação de comentadores, políticos e jornalistas a certas candidaturas roça o caricato, para não dizer má fé.
É certo e sabido que ninguém ascende aos cargos de topo, seja dos partidos ou poder central e local sem tráficos de interesses e influências. Veja-se o circo das negociações das listas partidárias. São poucos os que chegam a um cargo público ou partidário sem que pelo meio não tenham vendido a mãe, o cão ou o cú.
Os partidos e o estado da Justiça são os grandes responsáveis pela desconfiança da população em relação aos políticos e ao próprio Estado.
Esta mesma população sabe e sente na pele os resultados do desgoverno e dos tachos.
Fátima Felgueiras candidatou-se e ganhou porque a Justiça o permitiu e o povo, que acha que todos roubam, assim o quis. Ela pelo menos fez obra, acham os que nela votaram.
A promiscuidade entre política e justiça impedem um funcionamento célere desta última. Porque a rapidez não interessa à política e a quem a faz. Porque TODOS têm telhados de vidro.
Prémio "Estudos sobre a democracia"
Vai para M.ª Manuel Leitão Marques com as seguintes afirmações:
A confirmarem-se as sondagens já anunciadas, há canditados que ganharam e outros que perderam. Podemos gostar ou não dos resultados. Mais se venceram os das nossas preferências, menos se vitória foi dos seus opositores. São as regras da democracia a funcionar.
Quem me dera escrever assim...
quinta-feira, outubro 06, 2005
Mini-Causa
PODE O JORNAL «PÚBLICO» SFF ESCLARECER COM QUEM É QUE FÁTIMA FELGUEIRAS MANTEVE CONTACTOS NO SECRETARIADO NACIONAL DO PS? QUANDO É QUE ESSES CONTACTOS TIVERAM LUGAR? QUEM É QUE INFORMOU JAIME GAMA PREVIAMENTE DA LIBERTAÇÃO DE FÁTIMA FELGUEIRAS?
Iniciativa do Paulo Gorjão do Bloguítica a que este blog também adere.