Um blog de Joaquim Gagliardini Graça

quarta-feira, fevereiro 28, 2007

E no futuro?

«Será que o Gato Fedorento é o melhor humor que temos no momento, por causa do texto ou por causa do acting?

Seguramente por causa dos dois.

E no futuro?» (Pedro Boucherie Mendes na Atlântico)


No futuro, vamos todos ter que pedir ao PPM que nos poupe aos textos sagazes do PBM...

99

O SLB faz hoje 99 anos. Parabéns aos lampiões que sabem contar.

2

Parabéns ao Insurgente, um dos meus blogs políticos favoritos e de leitura diária obrigatória.

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Verdade, verdadinha

Fátima Felgueiras: "Não há nenhum autarca tão preocupado com a lei como eu" (Público)

Aliás, a preocupação era tanta que os médicos a obrigaram a tirar uns valentes meses de repouso absoluto nessa calmaria que é o Rio de Janeiro.

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Justiça

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Requalificação forçada

O Espumante, preocupado com as marés que têm invadido a nossa costa, acha que devemos fazer os possíveis para evitar tal facto. Eu penso exactamente o contrário. Acho que ao demolir as barracas, parques de campismo e outro lixo que deixaram fazer em áreas que deviam estar protegidas e a servir de protecção, a natureza acaba por fazer o trabalho que governos e autaquias não realizaram em tempo útil, torrando ainda muitos milhões dos nossos bolsos em medidas de contenção preventiva que não servem para mais nada a não ser adiar uma vez mais a resolução do verdadeiro problema.
Estas marés podem e devem ser vistas como uma espécie de Polis da natureza.

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Siga pa bingo!

Fiscais da EMEL bloqueiam 122 carros e rebocam 15 numa só avenida (DN)

Será que é desta que a cambada de selvagens que estaciona em segunda fila e nos passeios aprende? Se der resultado e for para continuar, esta medida poderá ser a melhor coisa que aconteceu a Lisboa em muitos anos.

Ler também o JCD acerca deste assunto.

domingo, fevereiro 18, 2007

Mardi Gras em Manteigas

O tipo da direita é o Januário, dono do melhor bar/restaurante local. Quem vos parece ser o da esquerda?

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Não perguntam...

E depois proíbem!

"Público" faz primeiras vítimas

‘DN’ e ‘24 Horas’
Direcções demitidas


Configurando-se como uma tentativa de apanhar boleia de um governo com boas sondagens, o DN virou completamente à esquerda desde a entrada de António José Teixeira. Com isto, perdeu credibilidade, colunistas e tornou-se no jornal do regime (a par da RTP) parecendo uma espécie de orgão oficial do PS. A ajudar à festa, a sua edição online é de uma pobreza franciscana e o grafismo também não ajuda. Com as recentes mudanças no Público parecia óbvio que teriam que arrepiar caminho.

Já a demissão de Pedro Tadeu do 24 Horas me faz alguma confusão pois sempre achei que este jornal servia na perfeição o público a quem se destinava.

(via Espumadamente)

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Causas naturais

«Os representantes das vítimas e o Sindicato Livre dos Pescadores iniciaram recentemente uma nova ofensiva junto das entidades oficiais para tentar reabrir o processo, que foi arquivado pelo Tribunal de Instrução, onde uma juíza concluiu que o afundamento ocorreu por "causas naturais".»(Público)

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Concorrência desleal

Prostituição - Sexo no Alentejo atravessa crise(CM)

“Isto está péssimo. Há muita concorrência neste ramo e temos de enfrentar as casas espanholas que praticam preços um pouco mais elevados mas com outro tipo de condições. Há dois anos atendia cinco ou seis clientes e agora apenas um ou dois. Muitos dias nem faço programas”, lamentou Andreia

Agora que acabámos com a concorrência desleal dos espanhóis no mercado do aborto, que tal dar condições a estas meninas e evitar que se vejam obrigadas a trabalhar em espeluncas que parecem autênticos vãos de escada?

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Contradições liberais

Se pudesse votar depois de amanhã (vide primeiro post desta série), fá-lo-ia no “sim” por uma razão simples: a liberal.

Dando por adquirido que a liberdade de um indivíduo acaba onde começa a dos outros (neste caso o outro é o feto), parece-me uma clara contradição ver um liberal apoiar o "sim".

Factor C

Portugal é dos países da Europa que mais recorre à «cunha»(DD)

Um excelente exemplo é o modo como as empresas procedem ao recrutamento de recursos humanos. Há poucos meses, um responsável de uma grande consultora de RH, desiludido com o nosso mercado, revelou-me que, apesar dos esforços empreendidos numa maior transparência, cerca de 80% das colocações continuam a acontecer através de cunhas.
Os resultados estão à vista.

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Descendo a pulso

Estes, pelo menos, não enganam ninguém editando uma capa destas a três dias do referendo. O grande problema são as tiragens que também não mentem.

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Porque acredito na vitória do Não

«Um feto de dez semanas não é um filho, nem um bebé, não tem alma, nem consciência, não tem dentinhos, nem sentimentos em relação ao útero onde habita. Não passa de uma potência de vida cá fora, dessa esperança depositada pela família, os amigos e a sociedade que o espera para brincar, educar e amar no mundo dos créditos e carros que se estragam. Tem tanto de milagre como o poderia ter a fecundação noutras espécies vivas.»

«Para uma mulher que não deseja um filho não há maior inferno que se ver a braços, sem ajudas ou amor, com um feto de nove meses. E de eles, do seu ódio, da sua hipocrisia, da sua altivez, da sua alta moralidade, ninguém voltará a ouvir. Nada farão pela vida, nem pelas Joanas mortas por pais alcoólicos, nem pelas mulheres que morrem num vão de escada, nem pelas meninas violadas nos centros de acolhida. Para eles, a vida só tem maiúsculas se tem dez semanas e pode ser mostrada em ecografias em blogues com moral muito mais alta que este.»
Rititi no blog "Sim no Referendo"

Deixo apenas um pequeno reparo: os "dentinhos" só aparecem passados meses da "potência de vida" ter nascido. Mas compreendo o raciocínio. O importante é ser desejado pela mãe "no mundo dos créditos e carros que se estragam".

Erased

O que é feito de Ana Drago, fervorosa defensora do sim e porta-chaves do BE?

terça-feira, fevereiro 06, 2007

O Sete a Um

Deixo-vos alguns excertos da deliciosa entrevista de Carlos Bueno ao magnifico Sete a Um, escrito pela dupla José de Pina / Mário Botequilha na edição de hoje do pasquim lampião.

"É um pássaro? É um avião? Não! É o Bueno!

O Sete a Um - Carlos, bueno...s dias!

Bueno - Hombres! Os pássaros cantam, o sol brilha, os pássaros chilreiam, o Benfica caíu para terceiro...Sim, está a ser uma bela semana!

O Sete a Um - O que é que lhe deu para jogar daquela maneira? Foi qualquer coisa que comeu ao pequeno-almoço?

Bueno - Não, não. foi tudo obra da motivação psicológica do melhor treinador que já tive na minha carreira, o senhor Paulo Bento.

O Sete a Um - O que é que ele fez?

Bueno - Leu-me recortes de jornais com declarações do presidente do Nacional, o tal Rui Alves. Que o Sporting e o Nacional são equipas do mesmo nível e outras patacoadas deste género.

O Sete a Um - Você entrou cá com umas ganas...Parecia o Mantorras a fugir do Rudolfo Moura.

Bueno - Estava farto de ouvir bocas. Chegaram a chamar-me Nuno Gomes de Alvalade.

O Sete a Um - Não se faz. É insultuoso.

Bueno - E atenção: quero dividir os louros com os meus colegas. Sem aqueles passes do Yannick, do Pipi e do Liedson só teríamos ganho por 3 ou 4.

O Sete a Um - E saíu em ombros!

Bueno - É verdade. Gostei muito de ouvir os adeptos a cantar É um pássaro? É um avião? Não! É o Bueno a voar por cima do Alonso para marcar o primeiro golo!

O Sete a Um - Quer dedicar esta vitória a alguém em especial?

Bueno - Quero. Ao grande capitão Manuel Fernandes que, há 20 anos, no dia 14 de Dezembro de 1986, marcou quatro golos aos provincianos da capital, nos 7-1! eu só tinha seis anos e vivia noutro continente, mas nunca mais me esqueci!

O Sete a Um - Que consequências é que este feito teve no seu dia-a-dia?

Bueno - Agora, vejo tudo a quadruplicar. Quatro mãos, quatro pés, oito testícul...

O Sete a Um - ...Sim, já percebemos. A sua carreira também beneficiou, é claro.

Bueno - Fui contratado em exclusivo pela Kinder. A partir de agora, o Kinder Bueno terá o slogan Bueno satisfaz quatro vezes!

O Sete a Um - Diga-nos uma coisa: porque é que não foi bem sucedido no PSG?

Bueno - Fui crucificado. Mal aterrei, apresentaram-me como o Pauleta do Penarol. Foi quase como dizerem que era o Kikin Fonseca uruguaio. Ou o Sokota de Montevideu. Enfim, foi uma sentença de morte.

O Sete a Um - Quer aproveitar O Sete a Um para enviar algum abraço ou recado?

Bueno - Sim, para o Postiga. Atenção Postiga! Eu e o Liedson vamos aí!

Pedido ao Eng.º Sócrates

Tendo em conta o tão propagandeado choque tecnológico, venho pelo presente solicitar a V. Exa. e ao seu Governo que se dignem de nos presentear com uma foto actualizada da Dra. Marta Rebelo. Considero inadmissível que não se consiga encontrar melhor do que esta no Google.

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Por falar em aborto

«A colocação dos 21 radares em várias artérias da cidade tem estado envolta em polémica. Além de terem ignorado algumas vias com mais sinistralidade da capital, começaram esta semana a ser retirados para fazerem testes de aferição, que não foram efectuados, para a sua calibração. Nesta altura, ainda não estão a ser processadas multas, o que não deverá acontecer antes de Março. A CML ainda não tem autorização da Comissão de Protecção de Dados, para aceder aos registos dos condutores, nem a Polícia Municipal tem ainda acesso à base de dados da Conservatória de Registo Automóvel para poder consultar informação dos condutores infractores.»(Expresso)

Existirá algo que funcione nesta CML?

Agora é um bocadinho tarde para estas coisas, pá

Marques Mendes defende descriminalização sem aborto livre

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Eu já tive

Passou-me quando deixei de levar carro, relógio, carteira e telemóvel.

Preso por ter cão

Portugal não tem um modelo de salários baixos. O não produzirmos o suficiente para fazê-los crescer não significa advogar uma estratégia que suporte tal facto. Manuel Pinho limitou-se a falar a verdade com o intuito de convencer empresas estrangeiras acerca da competitividade de Portugal. Só com o fortalecimento da nossa economia poderemos ver, a prazo, o crescimento dos salários e a melhoria das condições de vida.
O que podemos duvidar é da utilidade de vender tal ideia a uma economia que a pratica como nenhuma outra, mas isso é outra conversa.